O Governo do Estado da Bahia abriu nessa segunda feira, 24, mais vinte novos leitos de Terapia Intensiva dedicados ao tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19) no Hospital Regional de Juazeiro. Os novos leitos reforçam a assistência aos pacientes que necessitam de tratamento em uma unidade hospitalar.

Desde o início da pandemia o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, (SESAB) tem intensificado as ações de prevenção e tratamento ao novo coronavírus. Os leitos chegam para ampliar as ações desenvolvidas pela equipe do HRJ.

Vale ressaltar que o Comitê de Enfrentamento ao Covid19 que atua na prevenção, orientação e combate à epidemia no HRJ e passadas informações: área exclusiva para pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus, fluxos de acessos, uso de máscaras, orientações pós-alta com os esclarecimentos sobre o período de isolamento, dentre outros pontos importantes.

O Comitê fica responsável para atender as demandas da SESAB e criar fluxos, rotinas e treinamentos para enfrentamento ao Covid-19. Importante destacar que os profissionais estão continuamente atualizando conhecimento com treinamentos específicos de atuação na assistência e no fluxo de entrada e saída do setor exclusiva.

José Antônio Bandeira diretor médico do hospital sinaliza que a unidade está empenhada em cumprir as determinações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do governo estadual. “Nós estamos alinhados aos esforços do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas-Boas em dar suporte para os pacientes acometidos pela Covid-19, que necessitem de atendimento”, destacou.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui