Home Sem categoria Hospital Dom Malan realiza mais de 1 mil partos em apenas dois...

Hospital Dom Malan realiza mais de 1 mil partos em apenas dois meses

47
0

Apenas nos dois primeiros meses de 2021, o Hospital Dom Malan realizou mais de 1 mil partos. Até o dia 28 de fevereiro foram registrados exatos 1.123. Em 2020 foram 7.021, com uma média mensal de 600.

“Continuamos como a maternidade que mais realiza partos em Pernambuco. Somos referência para mais de 50 municípios da Rede PEBA e 2 milhões de pessoas. Não negamos atendimento a nenhuma gestante e garantimos uma assistência resolutiva e de qualidade à saúde. Esses números só refletem o compromisso e dedicação da nossa equipe em fazer sempre o melhor”, considera a diretora de Atenção à Saúde do HDM. Tatiana Cerqueira.

Outros números que merecem destaque são os da pesquisa de satisfação do usuário. Neste mesmo período, 79,65% dos pacientes e acompanhantes consideraram o serviço bom/excelente e foram registradas apenas 3 queixas na Ouvidoria, que já foram tratadas e respondidas.

Os primeiros meses do ano também foram marcados por manifestações espontâneas e carinhosas da população em reconhecimento ao Dom Malan e aos seus profissionais. Pessoas, mães, que foram atendidas pelo serviço e se sentem gratas pelo acolhimento e atendimento não cansam de mandar mensagens positivas através do Instagram @hospitaldommalan.

“Criamos um destaque na nossa página com o título de Reconhecimento, onde ficam armazenadas essas mensagens, que são de extrema importância para quem aqui trabalha e precisa desse afago e dessa força extra para continuar na batalha. Estamos bem felizes com esse resultado, pois mostram o comprometimento de uma equipe que muitas vezes dá 200% de si para que tudo funcione. Sem dúvida, esse é o nosso maior orgulho”, ressalta o diretor administrativo/financeiro Arthur Lima.

Ascom HDM