Home Sem categoria Hospital Dom Malan em Petrolina amplia atendimento de especialidades no serviço de...

Hospital Dom Malan em Petrolina amplia atendimento de especialidades no serviço de ambulatório

629
0

O Hospital Dom Malan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, administrado pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), contratou novos profissionais e aumentou o atendimento ambulatorial em várias especialidades.

O Ismep contratou profissionais em especialidades médicas a exemplo de endocrinologia, dermatologia, psiquiatria, ambas para a pediatria. A gestão também recebe um médico anestesista para consulta de pré-operatório, ampliando nessa especialidade, 56 atendimentos por mês.

A melhora no atendimento também se reflete nas cirurgias pediátricas. Dois novos cirurgiões começaram a trabalhar na unidade no mês de dezembro passado, aumentando em 33% o atendimento à população. Outro aumento relevante foi registrado no número de consultas em cardiologia. Foram 16.67% mais consultas em janeiro, comparado ao mês de dezembro.

 Atendimento à Mulher

Referência em atendimento materno infantil de alta complexidade, o HDM Ismep registrou aumento de 125% em ginecologia geral e cerca de 29% em cirurgia ginecológica somente em janeiro, comparado ao mês de dezembro de 2023.  O número de consultas com mastologista aumentou 25% no mesmo período.

A coordenação de planejamento familiar realizou 125% mais atendimento em janeiro deste ano em relação ao mês anterior.

Exames

Nas especialidades de atendimento à mulher, o Hospital Dom Malan Ismep registrou aumento no número de mamografias realizadas para rastreamento de doenças da mama. Foram quase 9% mais exames realizados este mês.

Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan – Ismep