Home Sem categoria Hospital Dom Malan encerra o ´Agosto Lilás` com roda de conversa

Hospital Dom Malan encerra o ´Agosto Lilás` com roda de conversa

939
0

 

Agosto Lilás: Hospital Dom Malan em Petrolina promove ...

A coordenação de Serviço Social do Hospital Dom Malan (HDM ISMEP), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, encerrou nesta quarta-feira (30), a programação do Agosto Lilás, mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O evento foi uma roda de conversa com mulheres na casa de apoio e acompanhantes dos pacientes internados na unidade de saúde, sobre violência contra as trabalhadoras da saúde praticada por pacientes, acompanhantes e colegas de trabalho, com o tema : “A violência contra a mulher no ambiente hospitalar”.

“É importante trazer esse tema da violência contra a mulher no ambiente hospitalar, porque somos profissionais de linha de frente que primeiro recebem as pessoas vítimas de violência, mas que também são vítimas desse tipo de situação. O momento abordou o Agosto Lilás, que marca a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, nossos assistentes sociais do turno da noite, Luan e Raimunda, abordaram o assunto de forma mais simples, numa conversa aberta aos participantes. A gente entende que conversando, informando, a gente quebra tabus e estimula a denúncia”, destacou a coordenadora do serviço social do HDM ISMEP, Kátia Carreiro.

Denúncia

Para denúncia de violência contra a mulher estão disponíveis o Disque 100 e o 180 que são nacionais e chegam à polícia. Além disso, tem o número 190 da polícia militar e em Petrolina o número 153, da Patrulha da Mulher, da Guarda Civil Municipal. (Diário de Pernambuco)

Previous articleUniFTC apresenta ´Arquitetura do futuro em III Jornau em Petrolina`. Evento começa hoje(31)
Next articleBrasil é o 3º país onde a população mais teme perder o emprego