Home Sem categoria Continua a ´Semana da Amamentação` no Hospital Dom Malan com programação virtual,...

Continua a ´Semana da Amamentação` no Hospital Dom Malan com programação virtual, roda de conversa e reconhecimento às doadoras. Acompanhe!

347
0

O Hospital Dom Malan comemora mais uma Semana da Amamentação com uma programação diferenciada por conta da pandemia. Desse modo, a maior parte das ações serão virtuais, mas também acontecerão momentos internos de conversa e sensibilização com as mães.

A programação vai até a sexta-feira a 06 de agosto) e traz como tema “Promover a amamentação, uma responsabilidade de todos”.

“Acreditamos que apesar de virtual, as ações acabam ganhando um alcance até maior, pois ultrapassam os muros do Dom Malan. Hoje em dia a maior parte da população tem acesso à internet e às redes sociais, então apostamos mais uma vez nessa fórmula que já funcionou no ano passado e que nós esperamos expandir ainda mais esse ano”, justifica a coordenadora médica do Banco de Apoio e Incentivo à Amamentação (Biama), Dra. Flávia Guimarães.

Este ano, além das atividades já citadas, a Comissão de Amamentação fará uma homenagem às mães doadoras de leite humano. “Uma das nossas iniciativas será a entrega de uma lembrancinha adquirida pela própria Comissão de Amamentação. É uma forma de retribuir esse lindo gesto de doação que não tem preço”, ressalta a enfermeira gerente do Biama, Kaliane Medeiros.

Entre as temáticas que serão abordadas nos vídeos e rodas de conversa estão: importância da amamentação na primeira hora de vida; proteção da amamentação; importância apoio do pai e da família para a amamentação; importância nutricional da amamentação.

Além dos membros da Comissão e profissionais do Biama, participarão da Semana, nutricionistas, pessoas convidadas, as mães da Casa de Apoio e Alojamento Canguru. Para conferir tudo basta seguir o Instagram do HDM (@hospitaldommalan). Outras ações acontecerão ao longo do mês referente ao Agosto Dourado.

Ascom HDM

Previous articleGovernador Paulo Câmara visita o Sertão do Pajeú nesta quinta-feira (05)
Next articleApós retomada, Pernambuco apresenta recuo de 1% no consumo nas classes C e D