Home Sem categoria Médicos do Hospital Dom Malan em Petrolina publicam livro sobre ´Diagnóstico pré-natal...

Médicos do Hospital Dom Malan em Petrolina publicam livro sobre ´Diagnóstico pré-natal e conduta`

830
0

Os médicos Carolina Prado Diniz e Marcelo Marques do Hospital Dom Malan em Petrolina, Sertão de Pernambuco, participaram da produção do livro ‘Medicina Fetal – Diagnóstico pré-natal e conduta’. O livro que está na segunda edição, foi lançado durante a Jornada Paulista de Radiologia no último dia 28 de abril. Carolina Prado Diniz e Marcelo Marques, médicos da Ultrafetal-Ultrassonografia e Medicina Fetal, participaram da obra com a autoria do capítulo: “Implantação e desenvolvimento da circulação uteroplacentária”. A obra é em coautoria com o médico paranaense Eduardo Isfer.

“É um material vasto e criamos uma versão online e uma impressa. Assim, reunimos na edição impressa cerca de 50% do conteúdo abordado e o restante ficará online para oferecermos aos leitores um material de pesquisa completo, ” destaca o autor.

“Ficamos felizes em poder contribuir com nossos conhecimentos para essa importante obra, aprendemos muito participando e compartilhando os saberes e experiências com profissionais de todo o país”, comenta Dra. Carolina Diniz, coordenadora da bioimagem do HDM/Ismep.

Para o Dr. Marcelo Marques, médico obstetra e ultrassonografista do HDM há 15 anos, a obra é a finalização de uma pesquisa importante. “Nossa pesquisa é sempre para atualizar o diagnóstico, a fisiologia e a fisiopatologia que foram aprofundadas trazendo os avanços da medicina fetal. É um trabalho que pode subsidiar condutas dos profissionais a partir dos estudos que estão reunidos na obra, ” destacou.

O livro

A primeira edição, de 1996, tinha cerca de 600 páginas e foi a primeira nacional de um livro de medicina fetal de maneira bem ampla. Infecções congênitas, malformações, vitalidade e rastreamento diagnóstico por imagem, ultrassom, ressonância são capítulos que faziam parte do livro e que foram ampliados.

“Medicina Fetal – Diagnóstico Pré-natal e Conduta” é editado pela Thieme Revinter, a mesma que conduziu o lançamento da primeira versão há quase 30 anos. A versão online ficará disponível como e-book.

Assessoria de Comunicação do HDM