Home Sem categoria Pernambuco entra na rota de quatro presidenciáveis; veja agenda dos candidatos

Pernambuco entra na rota de quatro presidenciáveis; veja agenda dos candidatos

802
0

Dos 13 candidatos à presidência da República, quatro devem cumprir agenda de campanha em solo pernambucano

A cerca de três semanas para o primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro, quatro dos 13 candidatos à presidência da República devem cumprir agenda de campanha em Pernambuco nos próximos dias.

A primeira a desembarcar no estado será a candidata a presidente e senadora, Simone Tebet (MDB-MS). Acompanhada da candidata a vice Mara Gabrilli (PSDB) e da candidata a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB), a parlamentar cumpre agenda às 9h, no Porto Digital.

Ainda segundo a agenda de Simone Tebet, ela também participará de uma caminhada no Comércio da Roda de Fogo, às 16h. E finaliza os compromissos no Recife com uma visita ao senador Jarbas Vasconcelos (MDB).

Nesta quinta-feira (15), será a vez do presidenciável Ciro Gomes, que concorre ao Palácio do Planalto pelo PDT. Na agenda, articulada pela vice-prefeita do Recife e candidata a deputada federal Isabella de Roldão, o ex-ministro participa do programa Passando a Limpo, de Geraldo Freire, na Rádio Jornal .

Depois, segue para encontro com a militância, apoiadores e simpatizantes na Casa 12, o comitê central da sua campanha no Estado. À tarde, o presidenciável se reúne no Porto Digital com empresários, trabalhadores e estudantes.

Do Bairro do Recife, Ciro Gomes seguirá para o Alto do Brasil, na Zona Norte da cidade. Junto às pessoas da comunidade e a lideranças políticas, faz transmissão ao vivo da CiroTV.

BOLSONARO X LULA

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) também vai desembarcar em Pernambuco. A convite do candidato ao Senado, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PL), Bolsonaro participará de uma motociata neste sábado (17).

Desta vez, o ato deve passar pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, tradicional reduto bolsonarista no Estado, além de Toritama e Caruaru, a partir das 11h. Segundo o Blog de Jamildo, nesta próxima visita a Pernambuco, Bolsonaro deve participar de mais uma Marcha para Jesus, mas em Garanhuns.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá realizar um grande comício no Recife, mas a agenda ainda está sendo finalizada por sua equipe de campanha.

A previsão é de que essa passagem ocorra depois do dia 20 de setembro. Uma das possibilidades avaliadas pela equipe do líder petista é que o comício seja realizado na Praça do Carmo, como havia sido articulado no encontro anterior, quando Lula esteve em Pernambuco percorrendo as cidades de Garanhuns, Serra Talhada e Olinda.(JC)

Previous articlePrimeiro dia do IV SBHSF exalta Ciência e saberes tradicionais em tempos de desinformação
Next articlePesquisa da Univasf testa uso da farinha da casca de uva como antioxidante natural em hambúrgueres