Home Sem categoria Home care: serviço cresceu mais de 30% durante a pandemia

Home care: serviço cresceu mais de 30% durante a pandemia

341
0

Confira os benefícios de contratar esse tipo de atendimento médico

Serviço com atendimento multiprofissional humanizado, individualizado e com base no respeito ao paciente. Essa pode ser uma definição do home care, que traduzido do inglês significa “cuidado em casa”. Em dois anos de pandemia, esse serviço cresceu 35% no Brasil e se consolida como uma opção para famílias as quais procuram um suporte completo no tratamento de doenças dos entes queridos.

No Brasil, o serviço é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) desde 2006 e apesar disso, há muitas dúvidas sobre quais serviços são ofertados no home care.

Os diferenciais do home care

“Quem contrata um serviço de home care terá assistência individualizada, fato que não ocorre no hospital, pois há uma carga muito grande de atendimentos para poucos profissionais. Outro ponto é a possibilidade de conseguir escolher o melhor perfil profissional de atendimento ao paciente e todos os serviços são pautados no respeito às limitações do paciente e sua família”, explica a coordenadora de enfermagem da Petromed, Amanda Lima Lopes.

Nesse tipo de atendimento, há uma equipe multiprofissional. Ou seja, o paciente terá à sua disposição equipe formada por profissionais de enfermagem, de fisioterapia, nutrição entre outras especialidades. “O primeiro contato ocorre através da equipe de enfermagem, que vai traçar os planos de cuidado com base no laudo encaminhado pelo médico ou pelo plano de saúde. E com base nesse diagnóstico, caso haja necessidade, o apoio multiprofissional entra em cena para ajudar no tratamento”, destaca Amanda.

Benefícios do home care

Além do atendimento humanizado, quem opta pelo serviço de home care encontrará benefícios como a otimização no tratamento do paciente, já que a equipe profissional estará voltada exclusivamente a esse doente. Em relação ao risco de infecções, a possibilidade é menor do que nos hospitais e o mais importante: o enfermo estará em sua residência, próximo da família. “No home care temos diferentes perfis de pacientes, desde pessoas com doenças crônicas a pessoas que estão em tratamento de alguma doença ou em fase de reabilitação”, pontua a coordenadora de enfermagem.

Sobre a Petromed

Em Petrolina (PE) a Petromed é referência no serviço de home care. São mais de sete anos de atuação, com uma equipe multiprofissional que engloba enfermeiros, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e nutricionistas. “Nosso lema é acolher e cuidar, mas a confiança é outro pilar, você entende que há essa confiança dos pacientes em nossa equipe”, conclui a coordenadora de enfermagem.

Para conhecer mais sobre o serviço de home care, basta entrar em contato com a Petromed pelas redes sociais @petromedsaude, pelo telefone (87) 9 9661-9028, email administrativo@petromed.com.br ou pelo site oficial www.petromed.com.br.

Previous article8 práticas que te ajudam contra a queda de cabelo
Next articleBrasil registra primeiro caso de transmissão humana da varíola dos macacos para cachorro