A programação conta com distribuição de materiais informativos, atividades recreativas e atividades educativas sobre o combate ao câncer infantojuvenil

Com o objetivo de informar e conscientizar os usuários do Hospital Geral e Urgência (HGU) sobre as campanhas do dia Mundial do câncer e dia Mundial de combate ao câncer infantojuvenil, celebradas em fevereiro, nesta semana é realizada a primeira edição do ‘Dia D’ do Fevereiro Amarelo do HGU.

A programação conta com distribuição de materiais informativos sobre o Núcleo de Atenção e Regulação Oncológica (NARON HGU); atividade recreativa com palhaço, máscaras de carnaval e músicas; além de atividade educativa sobre o combate ao câncer infantojuvenil. De acordo com a psicóloga Poliana Prazeres, ações como esta são fundamentais para informar as pessoas. “Com as informações podemos fomentar os sinais e sintomas das doenças para garantir um diagnóstico precoce”, avalia.

Durante a semana, uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, enfermeiros e assistente social explicam no que consistem as doenças e como devem ser tratadas.

“Estão sendo levadas informações sobre o câncer infantojuvenil que corresponde a um grupo de várias doenças. Elas têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais que podem ocorrer em qualquer local do organismo”, explica a fisioterapeuta oncológica, Mayara Aragão.

A ação começou no Hospital HGU na segunda-feira (17) e foi realizada nesta terça-feira (18) na unidade de assistência clínica do HGU e no Centro de Prevenção e Reabilitação (Cenpre) em Juazeiro-BA. Na quinta-feira (20), o Cenpre Petrolina recebe a ação que será finalizada na sexta-feira (21), na Escola Municipal Amorim Araújo, no bairro São José.

Confira a programação

20/02 no CENPRE Petrolina

– Atividade educativa sobre combate ao câncer infanto-juvenil Fevereiro Amarelo – NARON
– Distribuição de materiais informativos sobre o Núcleo de Atenção e Regulação Oncológica (NARON HGU)
– Atividade recreativa com palhaço, máscaras de carnaval e músicas

21/02 a partir das 11h na Escola Municipal Rubem Amorim Araújo, no bairro São José

– Atividade de panfletagem, distribuição de máscaras de carnaval, pintora e palhaço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui