Reconhecido por defender a bandeira da agricultura como grande vetor de desenvolvimento para o país, o empresário de fruticultura e vice-presidente da Abrafrutas (Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), Guilherme Coelho, foi convidado para participar da sessão solene em homenagem ao Dia  Agricultor e Produtor Rural, realizada esta semana na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Frederico D´ávila (PSL/SP) e contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB/SP), além de representantes do governo do estado, do Comando Geral da Polícia militar, entre outras autoridades.

Em seu discurso, Guilherme Coelho fez questão de mencionar as suas raízes no seminário nordestino, e destacar as potencialidades da cidade onde mora, Petrolina-PE. “Há muitos anos o destino da nossa região era ser pobre. Apesar da abundância de sol e terra fértil, o acesso a água era concentrado nas margens do Rio São Francisco. Mas aí veio a irrigação e a força de muitos. Irrigação transforma a vida das pessoas. E transforma sempre para melhor”, contextualizou o vice-presidente.

O deputado D’ávila também aproveitou a oportunidade para homenagear Guilherme Coelho e outros presentes com uma placa de destaque pela atuação no setor agrícola. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui