Home Sem categoria Guilherme Coelho apresenta sustentabilidade na fruticultura brasileira durante COP 26 nesta segunda...

Guilherme Coelho apresenta sustentabilidade na fruticultura brasileira durante COP 26 nesta segunda (8)

296
0
Foto: Divulgação

O exemplo positivo das práticas sustentáveis desenvolvidas pela fruticultura brasileira será apresentado para líderes e autoridades de 196 países por Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), nesta segunda-feira (8). A apresentação será no painel “Promovendo a transparência e conformidade nas cadeias produtivas agroflorestais”, na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2021 (COP 26), evento mundial que está sendo realizado desde o dia 31 de outubro em Glasgow, na Escócia.

O evento tem o objetivo de travar debates, lançar propostas e negociar possíveis ações que possam reduzir os impactos climáticos, como o aumento do nível do mar, por exemplo. A proposta é delinear metas e firmar compromissos entre as nações envolvidas, para evitar as possíveis consequências do aquecimento global.

Nesse sentido, Guilherme Coelho vai apresentar a fruticultura brasileira como uma atividade agrícola que pode ser desenvolvida com práticas sustentáveis e como uma grande aliada no sequestro do carbono, que quando emitido em larga escala no meio ambiente se torna o principal agente causador do aquecimento global. “No Brasil, a fruticultura trabalha alinhada com a legislação ambiental e social. O açaí, fruto produzido no Norte do país, vem a partir de um processo extrativista e totalmente sustentável. As demais frutas são produzidas com novas tecnologias para garantir o desenvolvimento sustentável”, garantiu o presidente da Abrafrutas.

A apresentação do presidente da Abrafrutas vai ocorrer no pavilhão Brasil do evento e será transmitida ao vivo, às 12h – horário de Brasília, pelo Canal do YouTube do Ministério do Meio Ambiente.  As demais palestras da programação também podem ser acompanhadas online. A COP 26 ocorre até o dia 12 de novembro.

Previous articlePrefeitura de Juazeiro lança projeto do Natal Iluminado nesta segunda-feira(08)
Next articleAplicação das provas do Saeb começa nesta segunda-feira (8)