Home Sem categoria Guilherme Coelho apresenta fruticultura brasileira ao Ministro da Agricultura da Espanha

Guilherme Coelho apresenta fruticultura brasileira ao Ministro da Agricultura da Espanha

496
0

Começou nesta terça-feira (05), a 13ª edição da Fruit Attraction 2021, em Madrid, na Espanha. O evento que segue até a próxima quinta-feira (7), conta com a participação de Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e outros associados. No primeiro dia de evento, o estande da Abrafrutas/Apex-Brasil recebeu diversas autoridades, como o Ministro da Agricultura da Espanha, Luis Planas, e o embaixador do Brasil no país, Pompeu Andreucci Neto.

Na oportunidade, Guilherme Coelho convidou o Ministro Luis Planas para conhecer as regiões produtoras de frutas do Brasil. “Está sendo um evento muito positivo. A Espanha é uma grande parceira para o agro do nosso país e esta é uma oportunidade para estreitar ainda mais as relações. Além disso, o evento é uma vitrine das frutas do Brasil para o mundo, pois conta com a participação de 44 países e abre espaço para iniciar conversas sobre abertura de mercado”, comentou o presidente da Abrafrutas.

Ainda segundo Guilherme Coelho, o Brasil vive um bom momento no mercado de exportação de frutas. Nós estamos muito animados com a perspectiva de bater a meta de US$ 1 bilhão em exportação, isso significa geração de emprego e renda em todo o Brasil”, afirmou o presidente.

A Abrafrutas está participando da Fruit Attraction com cerca de 25 associados – inclusive com a participação do diretor Institucional, Luís Roberto, e do diretor Internacional, Luís Eduardo -, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a exposição de frutas saborosas produzidas em todo Brasil.  Devido às medidas sanitárias vigentes em decorrência da covid-19, não é permitida a degustação de frutas no evento.

Assessoria de Imprensa de Guilherme Coelho