Petrolina fechou esta quarta-feira (21) com 89 pessoas curadas clinicamente da covid-19 e registrou 80 casos novos da doença. Com isso, o número de recuperados do novo coronavírus subiu para 5.087, enquanto o total de moradores que testaram positivo para a doença desde o início da pandemia aumentou para 6.521.

Dos positivados a partir dos 491 testes rápidos realizados pela prefeitura nesta quarta, 44 mulheres são pessoas do sexo feminino, com idades entre 45 meses de vida e 72 anos, e 33 do sexo masculino, entre 09 e 80 anos. Exames laboratoriais confirmaram covid-19 em 2 pessoas do sexo masculino, de 44 e 52 anos, e em 1 do sexo feminino, de 66 anos.

Petrolina tem mais um óbito por covid-19, totalizando 100. Trata-se de um idoso, de 82 anos, com histórico de outras doenças, que estava internado em um hospital da rede privada da cidade e faleceu nesta quarta-feira.

Visualização da imagem

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 24,59%. Dos 61 leitos disponíveis, 15 estão ocupados, sendo 11 pacientes de Petrolina e 4 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos novos casos positivos que constam no boletim desta sexta seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui