Home Sem categoria Governo de Pernambuco inicia formação de 1.085 novas profissionais da segurança

Governo de Pernambuco inicia formação de 1.085 novas profissionais da segurança

433
0

O Governo de Pernambuco segue trabalhando para melhorar a segurança pública em todo o Estado. Nesta segunda-feira (19), ocorreu a aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), composta de 80 oficiais, sendo 60 para a Polícia Militar de Pernambuco e 20 para o Corpo de Bombeiros. Esta turma faz parte dos 1.085 novos servidores convocados nas últimas seleções para esta área, que devem começar a atuar até o fim do primeiro semestre de 2022.

E tem mais: nesta terça-feira (20), acontece a primeira aula dos 100 futuros soldados do Curso de Formação e Habilitação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda em julho, os 750 convocados para o concurso de soldado da PMPE passam a frequentar as aulas preparatórias. Posteriormente, em agosto, a Academia Integrada de Defesa Social ativará os cursos de formação para 60 novos delegados de Polícia Civil, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, que integrarão a Polícia Científica. A conclusão dos três cursos está prevista para o fim deste ano.

A atenção à segurança pública se traduz em números: Pernambuco teve em 2021 o primeiro semestre mais exitoso dos últimos oito anos do Pacto pela Vida. Ainda assim, o trabalho segue em reforços no efetivo e na infraestrutura da área, para que os índices de criminalidade sigam caindo.