Home Sem categoria Governo de Pernambuco em prontidão máxima neste final de semana por conta...

Governo de Pernambuco em prontidão máxima neste final de semana por conta das chuvas

839
0

Equipes da Codecipe e do Corpo de Bombeiros foram reforçadas. Apac prevê a continuidade das chuvas nas próximas  horas

Severino Soares/TV Jornal

O Governo de Pernambuco está  em prontidão máxima durante todo o final de semana diante da previsão de continuidade das chuvas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste. Até as 6h da manhã deste sábado, 20 municípios registraram precipitações acima de 100 mm. Entre eles, Recife (209 mm), Jaboatão dos Guararapes (215 mm) e São Lourenço da Mata (200,2 mm). Itapissuma foi a cidade com maior notificação, atingindo 318 mm. As equipes da Codecipe e do Corpo de Bombeiros foram reforçadas na Mata Sul, com a instalação de uma base remota em Palmares.

A Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios o registro de 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas. Em Abreu e Lima, há 16 pessoas desabrigadas e seis desalojadas. No Cabo de Santo Agostinho são 18 desalojados e em Camaragibe, 28. Jaboatão dos Guararapes contabiliza 92 desabrigados e 332 desalojados. Olinda tem 141 pessoas desabrigadas; São José da Coroa Grande registra 70 pessoas desalojadas; em Xexéu são 60 e, em Escada, há duas pessoas na mesma situação.

As chuvas também causaram a morte de sete pessoas no Estado. Em Olinda, três pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras, sendo uma no Córrego do Abacate e duas no Córrego do Abacaxi, no bairro de Águas Compridas. Um motociclista que tentou atravessar um alagamento em Peixinhos, também em Olinda, acabou sendo arrastado pela correnteza e faleceu. Em Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentava resgatar um animal de estimação também acabou tragado pela correnteza e seu corpo foi encontrado no bairro da Muribeca.

No Recife, duas pessoas morreram em decorrência de deslizamentos, um no Córrego do Jenipapo e outro no Sítio dos Pintos. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac, é de continuidade das chuvas nas próximas 24 horas.(Ascom)

Previous articleChuvas em Pernambuco: saiba quais foram os municípios onde mais choveu
Next articleComitiva do governo federal sobrevoa áreas atingidas pela chuva na RMR neste domingo(29)