Home Sem categoria Governo de PE anuncia fechamento de serviços não essenciais entre 20h e...

Governo de PE anuncia fechamento de serviços não essenciais entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira

482
0
 (Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP)
Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. Foto: Leandro de

DIÁRIO DE PERNAMBUCO – O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1º), novas medidas restritivas, válidas para todo o estado. Estará proibida qualquer atividade não essencial das 20h às 5h de segunda a sexta. Já nos finais de semana, somente serviços essenciais poderão funcionar. Os shoppings e comércio de rua serão fechados, assim como praias, parques e clubes, nos sábados e domingos. As medidas passam a valer na próxima quarta-feira (dia 03) e seguem até o dia 17 de março.

Apesar das restrições mais severas nos finais de semana, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes poderão funcionar. Já nas praias será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. As medidas foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento e a decisão tem o objetivo de conter o avanço da Covid-19, já que a taxa de ocupação chegou a 93% dos leitos de terapia intensiva no estado.

Nesta terça-feira (02), o governador estará em Brasília para negociar a aquisição direta da vacina Sputnik. “Vamos buscar todas as possibilidades existe

Previous articleSecretários estaduais de Saúde defendem toque de recolher nacional
Next articlePetrolina integrará consórcio de municípios para compra de vacinas contra covid-19