Home Sem categoria Proteção e cuidado: Mais de 1300 doses de vacina foram aplicadas no...

Proteção e cuidado: Mais de 1300 doses de vacina foram aplicadas no final de semana em Petrolina 

1036
0

O final de semana em Petrolina foi movimentado com ações e serviços de saúde e vacinação. A programação aconteceu na zona urbana e também na zona rural da cidade. A manhã do domingo (22) foi de muita brincadeira, diversão e proteção no Parque Josepha Coelho. Em parceria com o Rotary e uma faculdade privada, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, levou até a sede do Transforma diversas vacinas do calendário básico vacinal. Já no sábado (21), durante o Dia D de Multivacinação, foi a vez de 24 Unidades Básicas de Saúde abrirem em horário especial para imunização de crianças, adolescentes e adultos. Ao todo, mais de 1300 doses foram aplicadas.

Quem aproveitou a abertura das unidades no sábado foi Paula Carolina de Souza, que trabalha em horário comercial e viu no final de semana uma oportunidade para atualizar a caderneta do seu filho. “Estou aproveitando esse momento para trazer meu filho no posto de saúde, para quem trabalha no comércio é uma oportunidade única. Eu acredito que através da vacina nós podemos proteger e por isso, fico atenta e sempre trago meu filho para verificar as vacinas que estão faltando”, destacou Carolina.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a participação das pessoas durante a vacina no parque e no Dia D demonstra a preocupação e responsabilidade das famílias com a imunização das crianças. “Tivemos um final de semana intenso de vacinação e esse quantitativo de doses aplicadas demostra o quanto a proteção de quem amamos é importante. Poder ofertar a vacina em horários especiais proporciona a adesão e participação das pessoas, e isso tem sido um pedido do prefeito Simão Durando, que está atendo e empenhado em proteger o público prioritário. Isso segue também as medidas do Ministério da Saúde de proteção de doenças imunopreveníveis. A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Petrolina”, explicou.

Ascom – Prefeitura