Home Sem categoria Governador Paulo Câmara exalta superação de metas na educação em Pernambuco

Governador Paulo Câmara exalta superação de metas na educação em Pernambuco

771
0

Governador participou de encontro das gerências de educação da RMR para discutir novos avanços na área. Pactuação já passou também pelas regionais de Salgueiro, Arcoverde e Surubim

 O governador Paulo Câmara comandou, na tarde dessa quarta-feira (22.06), um dos momentos mais importantes do calendário anual da educação de Pernambuco, a pactuação de metas 2022. O encontro reúne representantes da pasta e gestores escolares das 16 gerências regionais de educação (GREs), visando aprimorar metas que contribuam para seguir melhorando os índices e resultados na área.
 
Este ano, pela primeira vez, a pactuação ocorreu de forma polarizada nas quatro macrorregiões, com o objetivo de promover uma maior integração. O encontro desta quarta, no Recife, reuniu as GREs Recife Norte, Recife Sul, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul. A pactuação já passou também pelas regionais de Salgueiro, Arcoverde e Surubim.
 
“Eventos como esse renovam nossa certeza de que, com educação pública de qualidade, com professores, gestores e alunos envolvidos, a gente pode fazer a diferença e continuar transformando Pernambuco. A pactuação das metas de 2022 vai seguir o mesmo caminho de outros anos, onde o que foi acertado não apenas foi cumprido, mas também superado”, frisou Paulo Câmara.
 
Durante o evento foram mostrados os avanços obtidos e os projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta, a exemplo do Investe Escola, Professor Conectado e Quadra Viva. Também foram destacadas ações em curso, como o reajuste salarial de 35%, o aumento das gratificações de gestão e o lançamento do edital do concurso público para mais de 3,5 mil vagas.
 
Por fim, foram apresentadas as metas para este ano, que levam em consideração o contexto pandêmico e a realidade vivida nas escolas nos três últimos anos. Ao todo, este ano, 871 escolas estão elegíveis para a avaliação do Saepe e vão pactuar as respectivas metas de desempenho.
 
“Fechamos o ciclo de pactuações de metas deste ano. Estamos muito animados e com a certeza de que a educação de Pernambuco segue no caminho certo”, afirmou o secretário de Educação, Marcelo Barros. Também participaram do evento a vice-governadora Luciana Santos e o secretário executivo de Educação, João Charamba, além dos gestores responsáveis pelas regionais envolvidas.(Ascom)

Previous articleReal Time Big Data: Marília 27%, Raquel 18%, Anderson 12%, Danilo e Miguel 10%
Next articlePreocupante! Boletim dessa segunda-feira(27) registra 90 casos da COVID-19 em Petrolina