Home Sem categoria Governadora Raquel Lyra empossa quatro novos secretários; confira as mudanças

Governadora Raquel Lyra empossa quatro novos secretários; confira as mudanças

704
0

As mudanças foram nas secretarias de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas, Projetos Estratégicos e Administração Penitenciária e Ressocialização

A cerimônia foi realizada no palácio do Campo das Princesas (Foto: Janaina Pepeu/Secom)

A governadora Raquel Lyra (PSDB) fez mais uma troca de secretariado. Desta vez, a agrônoma Ellen Viégas deixa a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca para dar lugar ao economista e advogado Cícero Moraes. Além dele, outros três secretários tomaram posse em uma cerimônia na noite desta segunda-feira (19) no Palácio do Campo das Princesas.

Além de Cícero Moraes, estão entre os novos secretários Carlos Braga, secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas, Rodrigo Ribeiro, secretário de Projetos Estratégicos e Paulo Paes, secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização.

“Encerramos o ano passado com uma pequena reforma administrativa e hoje estamos dando posse aos novos secretários. É um movimento para fazer Pernambuco voltar a ser líder do Nordeste e referência para o Brasil. Pernambuco, ao longo do tempo, foi ganhando indicadores sociais e econômicos que não condizem com a nossa representatividade histórica. Agora, nesse novo momento do nosso estado, é importante trazer alianças que possam garantir o cumprimento dos compromissos que firmamos com o povo de Pernambuco ao vencermos as eleições em 2022”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Empossado, Cícero Moraes falou em nome dos colegas. “É um novo tempo no Estado de Pernambuco. A gestão iniciou há cerca de um ano, fazendo muitos ajustes necessários, mas também realizando entregas. Estamos no momento da verdadeira mudança. Compartilhando o sentimento dos demais secretários, é uma honra grande fazer parte dessa nova era”, concluiu.

Conheça os novos secretários:

Cícero Moraes

Advogado e economista, tem pós-graduação em Gerenciamento de Cidades. Foi funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal e secretário parlamentar. Entre os anos de 2009 e 2012 foi vereador na cidade de Abreu e Lima. Assumiu secretarias municipais em Igarassu, Ipojuca e Abreu e Lima.

Carlos Eduardo Braga Farias

Cursou Administração de Empresas pela FAFICA de Caruaru e, atualmente, cursa Ciências Contábeis na UNIP. Foi secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos na Prefeitura de Caruaru.

Em janeiro de 2023, assumiu a Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco, pasta da qual tornou-se secretário interino em novembro do mesmo ano. Também é coordenador da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).

Paulo Paes

Formado em Administração, é policial penal desde 2002 e já atuou na Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva da Ressocialização (Seres). Em Canhotinho e em Pesqueira, no Agreste do estado, fez parte da Supervisão de Segurança no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) e no Presídio Desembargador Augusto Duque, respectivamente. Também foi gestor na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. Até o momento, ocupava o cargo de secretário executivo de Ressocialização.

Rodrigo Ribeiro de Queiroz

Servidor da Caixa Econômica Federal desde 2012, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Campina Grande-PB. Atuou na área de saneamento na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), onde exerceu função gerencial entre 2007 e 2012, respondendo pela Operação de Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário em diversos municípios do Estado da Bahia.

 (Foto: Janaina Pepeu/Secom)

Ainda no mês de fevereiro, Raquel Lyra anunciou novos secretários para as secretarias de de Projetos Estratégicos e de Criança e Juventude. No dia 3, Carolina Cabral deu a cadeira de secretária de Projetos Estratégicos ao engenheiro civil Rodrigo Ribeiro, que antes foi secretário executivo de Obras de Desenvolvimento Urbano.

No dia 8 deste mês, o administrador Ismênio Bezerra tornou-se secretário estadual da Criança e Juventude.

Outros secretários também deixaram o cargo no decorrer de 2023, como Lucinha Mota, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Silvério Pessoa, da Secretaria de Cultura, Aloísio Ferraz, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Célia Barbosa, da Secretaria da Mulher, Evandro Avelar, da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e Carla Patrícia, da Secretaria de Defesa Social. (Diário de Pernambuco)