Home Sem categoria Google lança central de tendências de busca sobre as Eleições 2022

Google lança central de tendências de busca sobre as Eleições 2022

299
0

A “Central Google Trends – Eleições 2022” traz dados em tempo real sobre os candidatos à Presidência, os partidos e as principais dúvidas dos brasileiros sobre o processo eleitoral

O Google lançou nesta sexta-feira (26) uma página inteiramente dedicada às tendências de busca sobre as eleições deste ano no Brasil. A Central Google Trends – Eleições 2022 reúne insights e dados em tempo real sobre a disputa eleitoral e também sobre os candidatos à Presidência. Além disso, será possível baixar os dados que compõem as visualizações disponíveis na página.

Para oferecer uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos à Presidência na Busca, a central de dados do Google Trends mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias. Ao clicar no ícone de cada um deles, a central direciona para uma página dedicada ao candidato, com informações específicas como: variação de interesse ao longo do tempo, o nível de interesse dividido por estados brasileiros, as principais perguntas que as pessoas fazem sobre os candidatos e os principais termos relacionados. São as palavras que as pessoas digitam junto ao nome do candidato.

É importante lembrar que os dados do Google Trends representam interesse de busca no Google e não indicam intenção de voto.

Além disso, quem acessar a página vai poder conferir o que os brasileiros estão perguntando sobre pesquisas eleitorais, campanhas e propostas, além de dúvidas sobre como votar e outros temas ligados ao processo eleitoral. Por exemplo, a página mostra que, nos últimos sete dias, ao buscar “como votar”, alguns dos termos com maior crescimento são “como votar com o título de eleitor digital” e “como votar nas urnas eletrônicas”.

“Todos os dias, milhões de pessoas usam a pesquisa do Google para buscar informações de qualidade sobre o processo político. Esse conjunto de informações permite apontar tendências e mostrar o comportamento do brasileiro que usa o Google para se informar durante o período eleitoral, abrindo uma nova dimensão de compreensão dessas eleições”, destaca Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab no Brasil.

Visite a Central Google Trends – Eleições 2022 neste link.

Para entender as métricas e outras informações sobre o Google Trends, acesse este link.

Durante a campanha eleitoral, o Google Trends também publicará boletins semanais com as principais tendências de buscas sobre as eleições no Brasil. Para receber a newsletter, basta se cadastrar por este link.

Informações para imprensa

google@cdicom.com.br

Previous articleProdução de energias renováveis pode gerar mais de 2 milhões de empregos no NE nos próximos anos
Next articleBrasileiros ainda não resgataram mais de R$ 3 bi em dinheiro esquecido