Home Sem categoria Gonzaga Patriota critica decisão do  STF que suspende piso salarial dos enfermeiros

Gonzaga Patriota critica decisão do  STF que suspende piso salarial dos enfermeiros

307
0
Deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE) - Mapa Adeus Bolsonaro
Deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE)

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de suspender o pagamento do piso nacional do profissional de enfermagem – que inclui, também, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiros. Para o parlamentar, essa decisão judicial não respeita a decisão do Congresso Nacional.

“É lamentável essa posição do ministro Luís Barroso. Não pode se sobrepor às decisões tomadas pela maioria no Congresso Nacional. Com essa suspensão, a enfermagem precisa se mobilizar e lutar pelos seus direitos. Além disso, o aumento do piso salarial da categoria pode ser financiado pelas emendas de relator”, disse Patriota que finalizou: “Eu, enquanto parlamentar, vou lutar para a manutenção do que foi aprovado no Congresso Nacional”. 

Barroso estabeleceu um prazo de 60 dias para que entes públicos e privados informem quais os impactos financeiros da lei, se haveria risco de demissão e a possível redução na qualidade dos serviços, como o fechamento de leitos. A decisão atende a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). A entidade apontou o risco de demissões e sobrecarga de trabalho. O caso ainda será levado ao plenário virtual do STF.(Ascom)

Previous articleBlog saúde! Lesão no cóccix, apesar de parecer simples, é delicada e requer paciência na recuperação
Next articleFrutas para o mercado interno continuam em falta no Vale