Já pensou em cooperar com o meio ambiente, adquirindo tecnologia para utilização de uma fonte de energia renovável em sua residência? Além de incorporar uma prática de vida sustentável e permitir um rápido retorno financeiro você pode aliviar o valor do investimento com descontos de 50% até 80% no Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana – IPTU.

O benefício através do projeto de lei Ecomoney – lei municipal de número 2.655 aprovada no dia 25 de novembro de 2014 – é uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina. De acordo com o secretário executivo de Tributação, João da Costa Castro, o objetivo principal do Ecomoney é fomentar a produção de energia limpa pela população local, gerando desenvolvimento sustentável e ecológico para a cidade. “A vigência do benefício, destinado à residências e empresas, se dá sempre a partir do ano subsequente à entrada do requerimento e vale por 20 anos ou até a compensação do investimento pelo contribuinte”, completou o secretário.

Segundo o empresário Geralvinho Patriota, que já aproveitou o benefício e fez um financiamento para aquisição de um sistema de energia solar, a oportunidade chegou em boa hora. “Dei entrada do meu projeto na cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco e fui atendido em tempo recorde, aproveitando uma linha especial com flexibilidade, comodidade, segurança e tranquilidade”, comemora, adiantando ainda o prazo de pagamento em até 60 meses com taxas de juros reduzidas e os descontos no IPTU.

A cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco registrou, em 2019, um aumento de 300% no saldo da carteira de crédito destinada ao financiamento de projetos de energia solar. Segundo o superintendente da cooperativa, Albérico Pena, o crédito está disponível para pessoas físicas e jurídicas associadas, aptas a parcelar em até cinco anos a instalação de um sistema fotovoltaico, com financiamento de até 100% dos itens financiáveis.

O destaque para o Vale do São Francisco enquanto região ideal para investimentos em energia solar se deve ao fato de que, além de ser banhada pelo Rio São Francisco e viver sob um clima semiárido, possui uma forte incidência de raios solares. Estudos indicam que Petrolina e Juazeiro possuem mais de 250 dias de céu limpo no ano e cerca 3 mil horas de sol ao longo de 12 meses.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui