O mestre Gennaro Sanfoneiro (E) é alagoano. O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) é o autor da proposta
O mestre Gennaro Sanfoneiro (E) é alagoano. O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) é o autor da proposta

Ícone do forró pé de serra e contemporâneo de Luiz Gonzaga, o Mestre Gennaro Sanfoneiro receberá o título de Cidadão Pernambucano nesta terça (6), em solenidade que será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O Deputado Estadual Professor Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALEPE, é o autor do Projeto de Resolução que concede o título honorífico ao forrozeiro alagoano.

Natural de Marimbondo (AL), o sanfoneiro de 63 anos iniciou sua carreira ainda aos 12, quando ganhou seu primeiro instrumento. Com uma carreira marcada por muito talento e domínio ímpar da sanfona, Gennaro integrou o Trio Nordestino na década de 1980, mesmo período em que se apresentava também ao lado do Rei do Baião. Quando adolescente, chegou a morar no Rio de Janeiro com a família, mas há 25 anos ele é residente da Região Metropolitana do Recife. “Sua história o credencia a figurar entre as lendas do forró pé de serra e sua contribuição para a cultura pernambucana o fazem ser merecedor desse reconhecimento”, justifica o deputado Paulo Dutra.

A solenidade acontece no Auditório Sérgio Guerra (Rua da União, 397, Boa Vista –Recife/PE), a partir das 18h, e será uma grande celebração no ritmo do arrasta-pé. Para a festa são esperados sanfoneiros de várias gerações que prometem fazer da ocasião um tributo ao autêntico Forró Pé de Serra.(Folha de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui