Resultado de imagem para G7 concorda em ajudar o Brasil e demais países afetados por incêndios na Amazônia

Macron disse que isso deverá ser feito ‘o mais rápido possível’

PARIS – A cúpula do G7 concordou em ajudar o Brasil e todos países afetados pelos incêndios que assolam a Amazônia “o mais rápido possível”. A afirmação foi feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron, neste domingo, durante o encontro das sete grandes economias mundiais, que acontece na cidade de Biarritz, na França.

– Há uma convergência real para dizer que todos concordamos em ajudar os países afetados por esses incêndios o mais rápido possível – disse Macron, anfitrião da cúpula que termina nesta segunda-feira.

Apesar da fala enfática, ainda não há detalhes sobre como essa ajuda seria colocada em prática. Mas o presidente informou ter contatos em andamento “com todos os países da Amazônia (…) para que possamos finalizar compromissos muito concretos de recursos técnicos e financeiros”.

Macron disse também que os diálogos sobre esse tema vão continuar a pautar o encontro, com o objetivo de chegar a um consenso sobre a ajuda financeira para os países sul-americanos combaterem o desmatamento e promoverem o reflorestamento.

– Respeitando a soberania, nós devemos ter um objetivo de reflorestamento. A importância da Amazônia para esses países e para a comunidade internacional é tão grande em termos de biodiversidade, oxigênio e luta contra as mudanças climáticas, que precisamos proceder o reflorestamento – explicou. (O Globo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui