Home Sem categoria Futebol Petrolinense: Real conquista título do campeonato de Futebol Amador

Futebol Petrolinense: Real conquista título do campeonato de Futebol Amador

377
0

Após dois meses de disputa, a grande final do Campeonato de Futebol Amador foi decidida no último sábado (19), no Estádio Municipal Paulo Coelho. Os times do Real Petrolina e Flamengo Futebol Clube, tiveram um páreo acirrado e com vários lances de ataque, mas, o jogo só foi definido após cobrança de pênaltis eletrizantes. O Real venceu o embate por 5×4 e levou o título. A competição contou com a presença do prefeito Simão Durando, do secretário de Governo, Darcílio Almeida, e do secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, e do presidente da Liga Desportiva Petrolinense, Paulo Pereira.

Fora do calendário esportivo do município durante oito anos, o evento foi resgatado pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que investiu mais de R$50 mil na competição. Foram adquiridos todo o material esportivo, uniformes, meiões e contratação da arbitragem. As 52 disputas envolveram a participação de 10 clubes filiados à Federação Pernambucana de Futebol e 300 atletas, com o objetivo de estimular e promover os clubes, além de integrar a população de diversas regiões do município.

O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, agradeceu o empenho das equipes e destacou a importância do Campeonato para o desenvolvimento do esporte local. “O futebol amador na cidade é tratado com seriedade e conta com total apoio do prefeito Simão Durando, que oferta todo o suporte necessário para a realização dos eventos esportivos. O quanto é gratificante encerrar esta competição e ver a alegria e satisfação das equipes. Agradeço o empenho de todos que foram incansáveis. Vamos seguir com o nosso planejamento para continuar valorizando nossos esportistas, não só no futebol de campo, mas em outras modalidades, como é o desejo do nosso gestor”, ressaltou Jefferson.

Destaque do time do Real, o jogador Davi Jonas, afirmou que o apoio da Prefeitura de Petrolina contribuiu de forma significativa para resgatar, fomentar e valorizar o futebol amador na cidade. “Todos os clubes fizeram acontecer no campeonato. Agradecemos ao prefeito Simão Durando por todo incentivo da administração. Ele não mediu esforços para investir na competição, fazendo crescer o esporte em todos os aspectos. A intenção sempre é revelar jovens para que tenham a possibilidade de seguir no caminho no futebol”, destacou Davi.(Ascom)

Previous articleBalanço segundo dia do Enem: professores da Descomplica comentam o conteúdo e nível de dificuldade
Next articleLula sobre o dia da Consciência Negra: ‘É uma luta de todos’