Home Sem categoria Futebol. Campeonato Pernambucano começa no dia 28 de fevereiro

Futebol. Campeonato Pernambucano começa no dia 28 de fevereiro

107
0

A edição 2021 do Campeonato Pernambucano teve a data de início definida. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a primeira rodada do Estadual acontecerá no dia 28 de fevereiro, um domingo.

A data escolhida coincide com o final de semana de estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste, que terá início no dia 27, um dia antes do início do estadual.

O início do estadual aconteceria quatro dias após a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que será disputada no dia 24 de fevereiro. Entre os clubes que disputam o Pernambucano, somente o Sport, que enfrenta o Athletico (PR), joga a primeira divisão do campeonato nacional.

De acordo com Evandro Carvalho, a data limite para o encerramento do Campeonato Estadual é o dia 3 de maio. Para que isso ocorra, é possível que sejam feitas mudanças no modelo da competição.

No entanto, o presidente da FPF ressaltou que é competência dos clubes deliberar sobre alterações na fórmula do campeonato. “Os clubes decidem. A FPF não vota, nem tem poder de veto. O que a Federação faz é produzir relatórios técnicos. Nós mostramos as datas disponíveis, os impactos, repercussões financeiras e os possíveis conflitos de datas com a Copa do Nordeste”, afirmou Evandro, que também adiantou que os clubes já têm sugestões relacionadas à elaboração do regulamento.

Informações da Folha Pernambuco