Home Sem categoria Novo aplicativo permite que os trabalhadores descontem compras no contracheque

Novo aplicativo permite que os trabalhadores descontem compras no contracheque

1268
0

Tecnologia traz, ainda, de forma instantânea, diversos benefícios aos colaboradores de empresas

O mundo corporativo prima cada vez mais pela diversidade de seus quadros de colaboradores. Com isso, suas políticas de recursos humanos (RH) precisam estar em sintonia com os múltiplos perfis. Quando o assunto são os benefícios, os departamentos de RH enfrentam, assim, um desafio: oferecer vantagens que possam atender necessidades e anseios de cada público.

Por exemplo: para uns, a motivação está em contar com ajuda financeira para os estudos. Já para outros colaboradores, a prioridade são benefícios em saúde. Há os que preferem adiantamentos salariais. Na mesma equipe, pode haver aqueles para os quais o crédito consignado resolva melhor a situação. Como equacionar tantas demandas numa mesma gestão?

Entram em cena as soluções em tecnologias da informação para proporcionar essa flexibilidade, sem que o RH precise gerenciar uma verdadeira “Torre de Babel” de benefícios. A startup SalaryFits é um desses empreendimentos que se propõe a automatizar, para os recursos humanos, todo o processo de desconto em folha de pagamento de uma ampla gama de benefícios. Ela faz o elo entre fornecedores e RHs.

“É uma plataforma que conecta as empresas fornecedoras de benefícios – planos de saúde, planos odontológicos, instituições financeiras, instituições de ensino, varejo, entre tantos outros – aos gestores de RH. Isso simplifica a rotina desses departamentos. E, com as tecnologias disponíveis, é possível oferecer pacotes mais flexíveis de benefícios, mais adequados às diferentes realidades dos colaboradores”, explica o CEO da SalaryFits, Délber Lage.

Délber Lage.

Délber: “é possível oferecer pacotes mais adequados às diferentes realidades dos colaboradores”

Incluem-se também, entre as possibilidades, descontos em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais e de serviços. “Com todos esses agentes conectados às plataformas, fazemos o elo com os departamentos de RH das empresas, que passam a oferecer a seus colaboradores a possibilidade de realizar suas compras com pagamento posterior, descontado em folha, sem acréscimos, sem taxas e nem juros”, ilustra Lage.

Ao colaborador, basta baixar o aplicativo SalaryPay, quando da realização de uma compra nos estabelecimentos parceiros. “A despesa é informada à empresa empregadora do colaborador. O valor virá descontado no próximo contracheque, de forma automática e a partir da gestão via sistema da SalaryFits. Pelo aplicativo, também se calcula o limite que o funcionário tem para gastar sem se comprometer para além de sua capacidade. Tudo de forma rápida, instantânea e com segurança”, descreve o CEO da SalaryFits.

De acordo com Délber Lage, além do benefício imediato (poder comprar para pagar futuramente), a funcionalidade contribui para a saúde financeira do colaborador. Isso porque estudo da própria SalaryFits constatou que 84% das pessoas com contas em atraso se endividaram depois da necessidade de uma compra urgente, “situação em que, sem alternativa no momento, por vezes exige tomadas de empréstimos de empréstimos rápido que, na maioria das vezes, não são a melhor opção com juros muito elevados”, ressalta Lage.

Dessa forma, observa o executivo da SalaryFits, todo o ecossistema sai ganhando. “O funcionário, que não precisa se sujeitar a empréstimos que comprometam seu equilíbrio financeiro; a empresa empregadora, que vê seu colaborador livre de complicações financeiras e que potencializa o salário dos colaboradores; e o mercado de modo geral, com suas vendas fomentadas”, ilustra.

Délber Lage cita ainda a flexibilidade em benefícios educacionais. A SalaryFits tem em seu portfólio a oferta de cursos dos mais diferentes níveis, de idiomas a pós-graduação. Igualmente nesses casos, os departamentos de RH conseguem flexibilizar esse conjunto de benefícios – de modo que o colaborador tenha a chance de optar pela modalidade que melhor atenda necessidades próprias e/ou de sua família. “O RH pode, enfim, ter as melhores opções de produtos e serviços para os diferentes perfis de seus colaboradores e suas famílias”.

SOBRE A SALARYFITS

A SalaryFits nasceu em 2016 como uma spin-off (empresa derivada) internacional da Zetra, “com a missão de levar a brasilidade e a força da tecnologia nacional mundo afora”. Atualmente, a SalaryFits está presente no Reino Unido, na Itália, em Portugal e no México, além do Brasil.

Aqui, a sede da empresa é em Nova Lima (MG), com empresas clientes e parceiros em todas as regiões do país.

Mais informações sobre a SalaryFits em: https://www.salaryfits.com.br/.