Com dois meses de atraso, sai o resultado do Funcultura | LeiaJá

O Governo de Pernambuco, por meio da Secult/Fundarpe, divulga a lista de projetos contemplados com recursos dos 12º e 13º Editais do Funcultura Audiovisual. No total, o volume de recursos que irá circular na cadeia produtiva do setor supera R$ 18,5 milhões. O valor – que já seria considerado relevante em situações normais – vem num momento importante para a classe artística, impedida de trabalhar por conta da pandemia.

Os dois editais receberam inscrições de 588 projetos, dos quais 145 foram selecionados e todo o valor investido nos dois certames sairão do orçamento do Governo Estadual.

O processo seletivo contou com três fases: análise documental, julgamento do mérito cultural e defesa oral. Os projetos foram julgados por grupos de especialistas com notório saber, indicados pelo Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco.

EXIGÊNCIAS

O Funcultura já iniciou a análise orçamentária dos projetos aprovados e a entrega das exigências para atualização das documentações. A elaboração e assinatura dos Termos de Compromisso dos projetos selecionados estão previstas para começarem no mês de dezembro.

Dentre os principais filmes produzidos no Estado com os recursos do Funcultura Audiovisual, destacam-se: “Amor, Plástico e Barulho”, Renata Pinheiro; “Big Jato”, Cláudio Assis; “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau”; Kléber Mendonça Filho; “Tatuagem”, Hilton Lacerda; “Boi Neon”, Gabriel Mascaro; “Sangue Azul”, Lírio Ferreira; “Açúcar”, Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; “A História da Eternidade” e “King Kong en Asunción”, Camilo Cavalcante; “Joaquim”, Marcelo Gomes; e “Uma passagem para Mário”, Eric Laurence.

Confira os resultados

Confira aqui o resultado final do 12º Edital Funcultura Audiovisual.
Confira aqui os documentos relacionados ao 12º Edital Funcultura Audiovisual.

Confira aqui o resultado final do 13º Edital Funcultura Audiovisual.
Confira aqui os documentos relacionados ao 13º Edital Funcultura Audiovisual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui