A FTC de Petrolina acaba de receber autorização para a abertura do curso de Engenharia de Produção. A portaria nº 342, publicada pelo Ministério da Educação (MEC) em 5 de julho, autoriza a oferta de 120 vagas anuais que começam a ser ofertadas já em 2019.2.

O curso tem duração de 5 anos e traz a proposta de contribuir para a produção de conhecimento no contexto local, além de abrir um leque de oportunidades para os profissionais da região. A metodologia da Rede FTC é pensada por competências, e vem com o objetivo de capacitar estudantes, no intuito de aumentar a produtividade de uma organização, otimizar processos e reduzir custos. Formar, enfim, profissionais aptos para atuar nos mais diversos setores, entre eles a indústria, tecnologia da informação, bancos, empresas públicas e privadas, entre outros segmentos.

Para o diretor da FTC Petrolina, Andrei Mello, o curso de Engenharia da Produção está chegando na instituição para oferecer mais uma opção de graduação de excelência e inovação ao estudante. “A FTC oferece laboratórios equipados com o que há de mais moderno para os estudantes de Engenharia. Nosso foco é formar um engenheiro da produção preparado para unir o conhecimento às modernas técnicas de produção que o mercado precisa. Além disso, temos um corpo docente profissional e capacitado para trabalhar de forma humana e com soluções inovadoras”, encerra.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui