Será realizada neste sábado, dia 07 de dezembro, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Petrolina, a 2ª Batalha de Robôs promovida pelo colegiado das Engenharias da Instituição. O evento, que foi pioneiro na região, traz uma novidade nesta edição: a batalha de Drones. Na disputa, são esperados 6 robôs e 2 drones construídos por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica. O evento é aberto ao público e terá início às 8h, no estacionamento lateral da FTC Petrolina.

Segundo o professor e idealizador do projeto, Fabrízio Porfírio, os alunos participantes são do segundo ao quinto período e, para esta edição, eles produziram e melhoraram os robôs da edição passada com tecnologias mais apuradas. “O intuito do projeto é desenvolver a cognição do aluno, ligando as atividades práticas com o conhecimento teórico no objetivo de desenvolver novas tecnologias”, explicou Fabrízio.

Os robôs foram construídos com base em batalhas internacionais, onde foram levadas em consideração dimensões e as tecnologias usadas. Segundo o professor Fabrízio, robôs de combate são feitos para batalha em si, mas com objetivo de obter a tecnologia usada também para outros fins. “Atividades como essa desenvolvem não só a ciência e tecnologia, mas também o lado humano dos nossos alunos. Por exemplo, podemos adaptar a tecnologia criada para a arma de rolo em cadeiras ajustáveis para crianças com microcefalia”, conta o professor.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui