Home Sem categoria PE Conduz inscreve pessoas com deficiência para rota de lazer em Petrolina....

PE Conduz inscreve pessoas com deficiência para rota de lazer em Petrolina. Evento é neste domingo(15)

842
0

Orla de Petrolina vai estar no trajeto da ação, que terá vagas gratuitas

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco está com inscrições abertas para uma rota de lazer voltada a pessoas com deficiência em Petrolina, no Sertão. Podem participar usuários do polo local do PE Conduz e também pessoas não cadastradas no programa. Haverá oito vagas nas vans adaptadas para transportar pessoas que utilizam cadeira de rodas, além das vagas dos acompanhantes. Os interessados devem se inscrever por meio do telefone 0800.281.0312.

O passeio está marcado para este domingo, 15 de maio, às 16h, e vai percorrer a orla de Petrolina, espaço que dispõe de acessibilidade, calçadão, restaurantes e outros equipamentos de lazer às margens do Rio São Francisco. Os participantes embarcarão nas vans em seus domicílios. A ação é uma realização da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais, por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).

De acordo com o superintendente da Sead, Luis Siqueira, a rota em Petrolina marca a continuidade das ações de lazer do PE Conduz, que tiveram sucesso de público no trajeto pela decoração natalina do Recife, em dezembro de 2021, e no percurso até a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no mês passado. Para a edição de Petrolina, uma pesquisa foi feita entre usuários para a escolha do destino do passeio entre as opções de pontos turísticos da cidade.

“Estamos dando uma dimensão interessante ao PE Conduz, que agora atua não só no transporte para atendimentos de saúde e outras necessidades dos usuários, mas também está disponibilizando, com cada vez mais frequência, rotas de lazer, inclusive para pessoas com deficiência que não são usuárias do programa”, afirma.

SERVIÇO

Rota do lazer do PE Conduz na orla de Petrolina

  • Data: 15 de maio de 2022
  • Horário: 16h
  • Local: orla de Petrolina
  • Vagas: 8
  • Participação: gratuita
  • Inscrições: 0800.281.0312

(Ascom)

Previous articlePor que pensar cansa?
Next articlePets proporcinam diversos ensinamentos para as famílias das quais fazem parte. Confira alguns!