O Instituto Eliana Sicsú, em parceria com a plataforma digital de voluntariado ´Transforma Petrolina`, realizou a 1ª edição do EMOCIONALMENTE SAUDÁVEL, uma manhã de cuidados com a saúde mental e emocional.

O evento aconteceu nesse domingo, das 8h às 12h, no Parque Municipal Josepha Coelho – Petrolina/PE, e contou com a presença de 104 profissionais de saúde realizando atendimentos gratuitos.

Os serviços oferecidos foram: Psiquiatria, Psicanálise, Psicologia, ThetaHealing, Reiki, Massoterapia, Auriculoterapia, Biomagnetismo, Microfisioterapia, Barras de Acces, Medicina Vibracional e Meditação Terapêutica.

Foram ofertados 694 atendimentos, 116 Aferição da Pressão, mais de 100 voluntários no apoio e 464 kg de alimentos não perecíveis, os quais foram doados para a ONG AJUDAR.

O Janeiro Branco  visa conscientizar as pessoas da importância da saúde mental e emocional como um estado de equilíbrio sistêmico.

Vale lembrar que saúde mental não é a  ausência de transtornos mentais, como muita gente pensa,  significa ter equilíbrio emocional, capacidade de lidar positivamente com os desafios da própria  realidade,  viver com propósito e significado cotidianamente  e vivenciar paz de espírito.

“O EMOCIONALMENTE SAUDÁVEL oportuniza uma reflexão consciente de como estamos vivenciando o autocuidado e uma oportunidade de experimentarmos  terapias e processos que contribuem para nosso bem-estar mental e emocional”, comentou  no final a organizadora do evento a Dra. Eliana Sicsú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui