O curta “A Botija, O Beato e a Besta-Fera” de Túlio Beat foi o grande vencedor do III Cine Caatinga realizado neste mês de junho em Petrolina-PE. A premiação aconteceu na noite do último domingo (12) no CEU das Águas – Centro de Artes e Esportes Unificados.
“Além de valorizar a memória e reconhecer signos importantes do imaginário popular no Semiárido brasileiro, o filme tem um grande aprimoramento técnico, o que fez com que a Comissão Julgadora do Cine Caatinga o elegesse em duas categorias importantes. O Cine Caatinga promoveu várias sessões presenciais e na maioria delas o público reagia de maneira muito intensa com o filme ‘A Botija, o Beato e a Besta-Fera’ o que já o apontava para uma empatia junto ao público, formado principalmente por jovens. Para nós na organização de um festival que estimula a promoção identitária e a valorização de nossa cultura é uma honra ter filmes como ‘A Botija, O Beato e a Besta Fera’ em nosso catálogo e em nossas exibições”, ressalta o realizador do festival Wllyssys Wolfgang.

A produção tem direção e roteiro de Túlio Beat, maquiagem e figurino de Paulo Conceição, Fotografia, Som, Cor e Edição de Paulo César Araújo (Aliança Audiovisual), Trilha Sonora de Cizou José (Rivotrio) e no elenco: Luciano Torres (Beato), Eryka Vasconcelos (Esposa) e Denzyus Oliveira (Besta-Fera).