Pandemia: festival gastronômico é antecipado em Teixeira de ...

Pedir comida em casa vai ficar ainda mais interessante para os pernambucanos do interior a partir de 13 de agosto. É quando começa o Festival Gastronômico Delivery PE – Sabores do Agreste ao Sertão, que este ano estreia no formato delivery. Até 13 de setembro, bares, restaurantes, cafeterias e lanchonetes oferecerão produtos criados para o evento, com preços até R$ 29,90.

“Nosso objetivo é promover a gastronomia do nosso estado e aquecer as vendas dos estabelecimentos que precisaram suspender atendimento presencial e estão operando exclusivamente nos formatos de retirada e delivery”, conta Kátia Souza, analista do Sebrae Sertão do São Francisco.

As inscrições são gratuitas e ficarão disponíveis até 19/07 neste link. A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae Pernambuco com a Abrasel nas regiões do Agreste Meridional, Agreste Central, Sertão Central, Sertão do São Francisco e Sertão do Araripe.

Treinamento 

Antes do início do Festival Gastronômico Delivery PE – Sabores do Agreste ao Sertão, os participantes deverão participar de uma programação online e gratuita de palestras, capacitações e consultorias.

“São passos fundamentais para que os negócios criem pratos saborosos, mostrem todo o seu potencial e se beneficiem ao máximo do evento, tornando seus produtos e marca mais conhecidos e desejados”, acrescenta Kátia Souza.

As oficinas prévias de Julho serão: Embalagens Para Alimentação: O Diferencial Que O Seu Delivery Precisa, com Rafael Abath (20/07, 15h às 16h); Fotografia: Para Comer Com Os Olhos – Alimentação Fora Do Lar, com Eudes Santana (27/07, 14h às 15h).

No início de Agosto, os participantes aprenderão sobre Marketing Digital: Estratégias para Impactar o Cliente Desde o Desejo de Comer à Avaliação 5 Estrelas, com Paula Theotonio (03/08, 15h às 16h); e passarão por uma consultoria em Higiene e Boas Práticas de Segurança para Enfrentamento à Covid-19.

SERVIÇO

  • Festival Gastronômico de Pernambuco – Sabores do Agreste ao Sertão
  • Realização: Sebrae PE e Abrasel PE
  • Para quem: negócios de gastronomia do interior pernambucano
  • Inscrições: gratuitas e disponíveis até 19/07.
  • Período de capacitações: 20/07 a 07/08.
  • Festival: 13/08 a 13/09

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui