Programa estimula comportamentos empreendedores entre crianças e jovens

Resultado de imagem para Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP

Entender o empreendedorismo como uma competência a ser desenvolvida ainda na escola como forma de aprimorar a formação dos alunos. Essa é a proposta do Sesc ao desenvolver, em parceria com o Sebrae o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O resultado do ensino nas salas de aula será apresentado nesta quinta-feira (26/09), com uma feira aberta ao público.

A ação, que marca o encerramento do programa, vai acontecer a partir das 17h, no Ginásio de Esportes. Em sua terceira edição, é uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática o que aprenderam, como a cultura empreendedora, conceitos de marketing, precificação, oportunidade de mercado, entre outras abordagens.

A Feira vai reunir mais de 200 alunos, com idade entre 6 e 10 anos, das turmas do Ensino Fundamental. Nela, vão comercializar produtos e serviços desenvolvidos por eles, como temperos, comidas e locação de brinquedos. “Os professores foram preparados para trabalhar com os estudantes características empreendedoras, aliado a atividades práticas que desenvolvem o potencial de cada um e contribuem com a consolidação da cultura do empreendedorismo”, explica a supervisora pedagógica do Sesc Petrolina, Maricelma Barreto.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem vinte unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui