Home Sem categoria Faculdade Senac oferta 550 vagas em bolsas de graduação em Pernambuco

Faculdade Senac oferta 550 vagas em bolsas de graduação em Pernambuco

94
0

Descontos permitem que estudantes realizem o sonho de um curso superior

Ter acesso ao Ensino Superior é um privilégio para poucos no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior 2019, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e divulgado pelo Ministério da Educação no final do ano passado, a maioria dos mais de 6,5 milhões de estudantes da modalidade estudam em instituições privadas. Por trás dos números, residem histórias de vida e realização, como a da estudante Emanuele Santos Gomes, que termina o curso de Design de Moda da Faculdade Senac em Caruaru este ano.

Técnica de enfermagem do hospital de Campanha Mestre Vitalino, em Caruaru, ela trabalha de plantão 12h x 36h e dá duro para realizar o sonho de atuar na área de moda. “Eu tinha uns 10 anos quando comecei a rabiscar os croquis. Escutei muito que moda não era curso para pobre. A dificuldade era muito grande. Fiz Enfermagem para ter dinheiro para fazer meu curso, comecei a trabalhar e juntar um dinheirinho” lembra a estudante que morou no Sertão de Alagoas com os avós e, apesar do apoio deles, ouviu muitos nãos. Veio para Caruaru para estudar o que sempre sonhou.

Hoje, Emanuele já tem um negócio e a faculdade está sendo fundamental para ajudá-la no seu desenvolvimento. Ela produz adereços em crochê e vende no Instagram no perfil @manuzita_moda. Conta com duas pessoas ajudando na produção, fazendo novilhos e colocando viés. Para ela, ninguém deve desistir do seu sonho. “Já passei por muitas coisas. Quem me conhece um pouco sabe que eu tenho vergonha de falar de mim, mas quero servir de inspiração e dizer para as pessoas não desistirem de seus sonhos, que é possível. Mesmo que seja um pouco demorado, não desista”, aconselhou.

Bolsas para graduação – O Censo da Educação Superior 2019, do Inep, apontou que quase metade dos alunos matriculados na rede privada (45,6%) conta com algum tipo de financiamento ou bolsa. Atenta a esse cenário e ao momento econômico, a Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE) está com inscrições para 550 bolsas de estudo para graduações no Recife, Caruaru e Petrolina, na modalidade de Iniciação e Carreira Profissional. É um sistema de descontos decrescentes, que começam com 50% no início da graduação e chegam a 10% ao final dos estudos, decrescendo por semestre ou por ano, a depender do curso. As inscrições no processo seletivo terminam no dia 10 de março.

Para ter acesso ao benefício, os candidatos devem verificar o edital do Programa de Bolsas e se inscrever. Também é preciso se inscrever no processo seletivo 2021.1 da Faculdade Senac e ser aprovado. As inscrições, tanto para o Programa de Bolsas quanto para o processo seletivo, estão disponíveis no site da instituição www.facsenacpe.com.br.

Entre os critérios para inscrição estão ser egresso dos cursos do Senac, ser trabalhador empregado ou desempregado do comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco, aluno em formação ou egresso da FacSenacPE e público em geral que comprove atuação ou aderência profissional nas programações elegíveis no edital. Há bolsas para oito cursos na unidade de Recife e quatro, em Petrolina. Em Caruaru, os cursos com disponibilidade para descontos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gastronomia e Design de Moda.

Serviço: Faculdade Senac Pernambuco | Bolsas de estudo de 50% para graduação

Descontos valem do início do curso ao final dos estudos

  • Recife: Administração, Design de Moda, Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Marketing
  • Caruaru: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial
  • Petrolina: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial.

Inscrições:

  • – Online, no site www.facsenacpe.com.br;
  • – Edital completo disponível no site da instituição.

Formas de ingresso e submissão às bolsas:

  • – Vestibular gratuito online;
  • – Notas do Enem de 2014 a 2019;
  • – Portador de Diploma;
  • – Transferência externa;

Mais informações:

0800 081 1688 (Recife)

(81) 3727.8259/8260 (Caruaru)

(87) 3983.7602/7603/7604 (Petrolina)