Home Sem categoria Estão chegando as inscrições para a ´Faculdade Aberta da Terceira Idade`na FACAPE

Estão chegando as inscrições para a ´Faculdade Aberta da Terceira Idade`na FACAPE

1062
0

Inscrições começam nesta segunda-feira(26) e vão até o dia 08 de março!

Pessoas a partir de 50 anos, que tenham o ensino fundamental completo, podem se inscrever na Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI), entre os dias 26 de fevereiro a 8 de março. A FATI é um programa de extensão que acontece com a parceria da Faculdade de Petrolina (Facape) e a Universidade de Pernambuco (UPE). As inscrições são gratuitas.

Serão oferecidas 30 vagas para cada um dos módulos disponíveis, que abrangem temas como Direito, Inclusão Digital, Educação Financeira para Melhor Idade, História e Memória da Terceira Idade, Dermatologia, Biblioterapia, Saúde, e idiomas como Espanhol e Inglês.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no setor de Pós-Graduação da Facape, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Durante o processo de inscrição, os interessados devem apresentar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e comprovante de escolaridade, além do preenchimento da ficha de inscrição.

Os módulos estão divididos entre os turnos da manhã e tarde, e os alunos podem optar por se inscrever em quantos módulos desejarem. As aulas terão início em 18 de março, com modalidade presencial.

A FATI tem como principal objetivo promover a integração e o desenvolvimento educacional e sociocultural dos idosos, oferecendo-lhes a oportunidade de continuar aprendendo e participando ativamente da comunidade acadêmica. Para saber mais, consulte o edital. (Ascom)