Home Sem categoria Facape começa a pagar os salários atrasados dos servidores. Veja a programação

Facape começa a pagar os salários atrasados dos servidores. Veja a programação

1267
0

 

Com salários atrasados, professores da Facape realizam protesto | Petrolina e Região | G1

A direção da  Facape anunciou nessa quinta-feira (26), sua primeira medida administrativa referente aos salários em atraso dos servidores. De acordo com o calendário, neste primeiro momento, serão quitados o pagamento integral referente ao mês de maio e 50% dos salários relativos ao mês de fevereiro.

Segundo o planejamento, o pagamento dos salários de maio deverá ocorrer nos  primeiros dias de junho e os 50% do mês de fevereiro também serão quitados no decorrer do referido mês. A atual gestora da Facape, Larissa Soeiro, lembra que o objetivo é buscar a restruturação administrativa da autarquia.

“Nossa missão é concentrar esforços na busca da restruturação administrativa da instituição, e uma fase importante desse processo passa pela priorização dos recursos financeiros na destinação dos pagamentos salariais dos servidores”, ressalta Larissa.

A situação de indisponibilidade financeira atual da autarquia é pública e, ao assumir, a equipe interventora encontrou três meses de salários atrasados dos servidores, entre outras demandas que serão tratadas oportunamente. Segundo a interventora, a equipe está trabalhando para superar as dificuldades identificadas.