Evento acontece de 10 de outubro a 10 de novembro no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-Ba. Momento homenageia Wellington Monteclaro, artista Juazeirense falecido em 2015._

Uma mistura de cores, traços, significados e laços – e estamos falando de formas e também de amizade. Tudo isso retratado em cerca de 30 pinturas que serão apresentadas durante a Exposição ‘Três Laços’, que acontecerá de 10 de outubro a 10 de novembro, no Centro do Cultura João Gilberto, em Juazeiro, na Bahia.

A ideia, de acordo com Luis Carlos, um dos artistas que terá obras em exposição, é reforçar o laço de amizade com a artista Alinne França, ambos naturais da cidade ribeirinha e amigos de longas datas.

Mesmo com segmentos diferenciados quanto ao estilo de obra, os dois costumam trabalhar juntos e ajudar um ao outro na hora de criar. Uma coisa – eles não escondem – um é fã do outro. “A gente idealizou montar uma exposição para divulgar nosso trabalho e reforçar nosso laço de amizade. A Alinne tem um trabalho incrível, impactante em cada detalhe”, contou.

A artista, que idealiza traços da cultura nordestina em suas pinturas, conta que o “toque de Luis” é fundamental para dar mais vida às obras. “Ele sabe retratar com riqueza a figura humana e tudo o que gira em torno dela. A gente faz uma mistura de um pouco do Realismo dele com o meu estilo, que é mais Cubista. Ai resulta em pinturas com traços realistas e figuras geométricas. Algo muito diferente e inédito neste meio”, explicou Alinne França.
No decorrer desse processo, com curadoria de Iramar Cavalcante, surgiu a ideia de homenagear Wellington Monteclaro, artista juazeirense falecido em 2015. “Por isso o nome da exposição (Três Traços)”, acrescentou Luis.

Todas as obras estarão disponíveis para comercialização.

Sobre os artistas:

Luis Carlos: Com alma e registro de Juazeiro, Luis Carlos descobriu a arte ainda na infância se aventurando em pinceladas dispersas, que com o passar do tempo se tornaram cada vez mais precisas. Com referências no Impressionismo e no Realismo, o artista especializou-se em retratar a figura humana e elementos da natureza.

Alinne França: Juazeirense apaixonada pelas mais diversas expressões da arte, Alinne começou a pintar profissionalmente há oito anos. A pintura dela é marcada por referências Cubistas, de onde busca inspiração para retratar a natureza e o nordestino, utilizando formas geométricas e cores fortes.

Wellington Monteclaro: Homenageado da exposição, Wellington produziu artes refinadas e poéticas, cheia de cores e formas, arte moderna e elegante que provoca sonhos, mexe com os pensamentos e sentimentos das pessoas.

Serviço:
*Exposição Três Laços
*Período:* 10 de outubro a 10 de novembro.
*Local:* Centro do Cultura João Gilberto, em Juazeiro.
*Entrada:* Gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui