Antes das pinturas, a fila se estendia da porta da agência e seguia pela avenida (Divulgação / Ammpla)
Filas organizadas em Petrolina-PE

A cena se tornou comum ao redor do país. Pessoas distribuídas em numerosas filas para receber atendimento nas agências da Caixa Econômica Federa, em busca do auxílio financeiro disponibilizado pelo Governo Federal para pessoas em condições mais vulneráveis durante o período da pandemia de Covid-19. Para evitar aglomerações e potencializar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Petrolina e a Caixa Econômica passaram a organizar as filas com marcação de tintas no chão a cada dois metros, obedecendo as normas de distanciamento recomendadas pelas autoridades de de Saúde.

Após a agência localizada na região central do município, nesta quarta-feira iniciaram os atendimentos de acordo com as novas 500 marcas realizadas na unidade da Avenida Sete de Setembro. A ação contou com parceria das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Civil Municipal, Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

As marcações ajudam não só a orientar as pessoas, como evitar acidentes. Antes das pinturas, a fila se estendia da porta da agência e seguia pela avenida, chegando a invadir parte da pista. Agora, as pessoas foram redirecionadas no sentido do atual Pátio de Eventos do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui