Home Sem categoria A criatividade e animação marcam presença no Carnaval de Petrolina

A criatividade e animação marcam presença no Carnaval de Petrolina

1067
0

A alegria contagiante, a criatividade, irreverência, disposição e energia dos foliões petrolinsenses, seguem se espalhando pelas ruas durante o Carnaval de Petrolina. A festa acontece até esta terça-feira (14), nos três polos montados para a folia, na Praça 21 de Setembro, no Polo Matingueiros e na Porta da Cidade, na Orla.

Uma atração a parte é o desfile de belas fantasias, uma característica marcante de quem frequenta o polo da Praça 21 de Setembro. Os pequeninos, junto com os pais e familiares, se vestem à caráter para aproveitar a festa. “Os meninos escolheram as fantasias de super-heróis. O carnaval está uma maravilha. Estamos gostando da folia em Petrolina, é uma maravilha. Tudo tranquilo e bem organizado”, destacou Luiz Ricardo, que estava acompanhado da esposa e dos seus dois filhos, Luiz Miguel, 7 anos, e Gabriel Marques, 5 ano, eles foram vestidos dos heróis Superman e Flash.

Para Carmelúcia Maria de Sá, de 77 anos, o que não faltou foi disposição e determinação. A cadeirante estava acompanhada da neta e apesar de ter dificuldade de locomoção, isso não foi barreira para cair na folia. Carmelúcia colocou sua fantasia e caiu na folia. “O carnaval está sendo um sucesso. Gosto desde minha adolescência. Já fui porta bandeira de agremiações, participava das batucadas, sempre gostei da folia.  Nunca houve um carnaval feito para as crianças e hoje está tendo. Tudo muito organizado, com segurança, boas atrações, fácil acesso. Tudo nota dez”, enfatizou Carmelúcia de Sá. (Ascom-Prefeitura)

Ascom