Futuros médicos incentivando outros jovens a escolherem a profissão de medicina. Essa é a missão dos alunos e professores da Faculdade Estácio neste sábado dia 24, das 8h as 12h. Eles participarão do XV SEMINÁRIO DE PROFISSÕES, que há dois anos vem tomando o formato de FEIRA. O evento é realizado pelo tradicional Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina-PE.

Durante o seminário cerca de 450 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio irão ter a oportunidade de conhecer detalhes sobre mais de 20 profissões apresentadas nos estantes montadas por faculdades, como a Estácio. Além disso, os adolescentes vão assistir a palestras sobre Direito, FAB, Engenharia Mecânica, Nutrição e Medicina. Será a oportunidade de tirar as dúvidas sobre a futura profissão e conhecer de perto a rotina dos universitários.

“A importância da participação da Estácio, se dá pela relevante atuação desta instituição de ensino superior na nossa região e oportunizar aos alunos, conhecem mais uma possibilidade de ingresso no curso de Medicina. Outro ponto, fomos recebidos neste ano, de maneira muito acolhedora e pudemos ver de perto a excelente estrutura física e técnica, nos sentimos seguros em trazê-la p que os alunos de 1° e 2° séries possam conhecer”, ressaltou a coordenadora do projeto e psicóloga Izabel Vasconcelos.

 Já para o coordenador do curso de Medicina da Estácio, Dr. Álvaro Pacheco, é uma honra participar a feira de profissões do Auxiliadora, e contribuir para que os estudantes escolham a profissão que vão querer seguir. “Eles precisam ter acesso a muitas informações para que tomem suas decisões de forma sadia e segura. Para isso nós vamos contribuir demonstrando como é o cotidiano do estudante de medicina,  explicar as nossas metodologias ativas, o diferencial do nosso curso, a formação do futuro  profissional de medicina, para que ele possa exercer com muita competência a sua profissão no futuro”, concluiu.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui