Home Sem categoria Estudantes da Rede de Ensino de Petrolina estão entre os classificados na...

Estudantes da Rede de Ensino de Petrolina estão entre os classificados na semifinal do Desafio Liga Jovem  

744
0

Disputando com estudantes de todos os estados do país, os alunos de Petrolina emplacaram boas ideias aplicadas à tecnologia e concorrem, em março, a uma viagem a Madrid 

Inscrição do Desafio Liga Jovem encerra nesta terça - Geral

Identificar um problema na escola ou na comunidade e propor uma solução transformadora, por meio do uso da tecnologia, foi o desafio proposto pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Instituto Ideias de Futuro, aos alunos de todo o Brasil, através da competição ‘Desafio Liga Jovem’. Em Petrolina, uma equipe composta por cinco alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, localizada no bairro Dom Avelar, orientados pela professora Nathália Rocha, toparam o desafio, se inscreveram na disputa e foram classificados para a semifinal do projeto, que vai acontecer em São Paulo, entre os dias 20 e 25 de março.

Na oportunidade, os alunos irão conhecer a Faculdade Sebrae e visitar o Bossa Summit 2023, maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, onde serão anunciadas as seis equipes vencedoras, que irão ganhar uma viagem para Madrid, na Espanha, para uma vivência em inovação. A equipe petrolinense está entre as 100 semifinalistas que vão disputar a premiação. A ação reuniu cerca de cinco mil estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Ensino Médio, de todo o país.

Para participar do Desafio, os alunos de Petrolina, orientados pela professora Nathália Rocha, criaram o projeto Educ+, que é um aplicativo que beneficia toda comunidade escolar, através da inserção de informações importantes da escola. O app conta com mural de avisos, horário das aulas, cardápio da merenda escolar da semana, consulta de notas e presenças, justificativa de faltas dos estudantes, acervo da Biblioteca escolar, jogos pedagógicos, entre vários outros.

A equipe da Escola Municipal Santa Terezinha é composta pelos estudantes Diego Costa Luz, Kauã José Ferreira, Laura Sophia Nunes, Mateus Gilsivan e Alan Rodrigues. Para o aluno Diego, a classificação é resultado do comprometimento da Escola com o desenvolvimento dos discentes. “No processo de construção do aplicativo, nós pudemos desenvolver competências e atitudes empreendedoras, por meio de várias atividades em que foram trabalhadas criatividade, inovação, planejamento e liderança. É muito gratificante ver o nosso trabalho sendo destaque e indo para semifinal. A Escola foi fundamental no incentivo a participação nesse desafio”, comentou o aluno Diego.

Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes    

Previous articleSTF nega liberdade a presos após atos de 8 de janeiro
Next articleCuidado! Prefeitura alerta falso cadastro de inscrição no Programa Casa Verde Amarela em Petrolina