Home Sem categoria Estudante de Escola Municipal vai representar Petrolina em concurso de incentivo a...

Estudante de Escola Municipal vai representar Petrolina em concurso de incentivo a leitura

503
0

Concurso Ler Bem

aluna Ana Beatriz Pereira da Silva, da Escola Municipal Jeconias José dos Santos, no bairro Ouro Preto

A rede de Ensino de Petrolina já tem sua representante para a etapa regional do Concurso ‘Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura’. Com desenvoltura, segurança e o uso correto de pontuação, a aluna Ana Beatriz Pereira da Silva, da Escola Municipal Jeconias José dos Santos, no bairro Ouro Preto, se destacou entre os 12 semifinalistas da etapa municipal, coordenada pela Prefeitura de Petrolina e obteve o 1º lugar. Diante do seu bom desempenho em leitura e interpretação textual, a aluna já garantiu como premiação um tablet, a ser entregue pela Aspa.

Nas próximas etapas, a estudante irá concorrer a um notebook, além de uma viagem para Porto de Galinhas, juntamente com outros dois finalistas. A realização do concurso é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina. Os alunos foram avaliados através da leitura de textos com gêneros diversos, obedecendo aos critérios de espontaneidade, entonação da voz e uso da pontuação. O ‘Ler Bem’ é exclusivo aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e contou com a participação de 73 estudantes da rede municipal.

Ana Beatriz vai representar Petrolina na etapa regional no dia 1 de agosto. O evento será realizado de forma virtual, através do Youtube, com a participação de 143 estudantes de todo o Estado de Pernambuco. Para o secretário de Educação, Plínio Amorim, o resultado do concurso revela a qualidade do desenvolvimento dos alunos da rede municipal. “A administração tem buscado parcerias que possam transformar ainda mais a vida da população e é através da educação que vamos preparar nossos estudantes para o futuro. Ficamos muito felizes com a qualidade do aprendizado dos estudantes e principalmente por saber que Petrolina será muito bem representada por Ana Beatriz”, destaca.

Foto: Prefeitura de Petrolina

Previous articlePetrolina: Chamamento público simplificado.
Next articleFenearte celebra 30 anos do Movimento Manguebeat