Home Sem categoria Mais bronca! Mototaxistas pedem intevenção e protestam contra concorrência desleal de aplicativo...

Mais bronca! Mototaxistas pedem intevenção e protestam contra concorrência desleal de aplicativo em Petrolina

769
0

Petrolina: Mototaxistas realizam manifestação pelo reajuste de taxas | Blog do Didi Galvão

Mototaxistas de Petrolina e Juazeiro, vão promover  um protesto  nesta segunda-feira (24)  em  favor da categoria.

Segundo a organizaçãoi, a manifestação está prevista para acontecer a partir das 09 horas na área central das duas cidades.

O objetivo da manifestação, segundo os organizadores,  é chamar à atenção das Prefeituras de Juazeiro e Petrolina,  no sentido de impedir a livre circulação dos motoristas de aplicativo.

“Os clandestinos estão se passando por motoristas de aplicativo de forma ilegal. Moto Uber é ilegal” denunciou o mototaxista.

Na manifestação desta segunda-feira(24), os profissionais, devem  pedir a intervenção  do prefeito de Petrolina, Simão Durando,sugerindo que  ele apresente o mais rápido possivel,  um decreto municipal regularizando o Uber moto.

Segundo ainda os mototaxistas, eles  se basearam em  uma lei municipal, que deve obedecer à lei federal, onde determina,  que para prestar o serviço de forma remunerada, é preciso estar credenciado ao órgão do setor (no caso de Petrolina, à AMMPLA) e possuir  o alvará da prefeitura. Para os organizadores do protesto, os mototaxistas que não obedecerem  os critérios, naturalmente estão  ilegais.

O Prefeito Simão Durando deve receber um comunicado dos organizadores do protesto, solicitando uma audiencia com o edil Petrolinense, para se resolver o problema de uma vez por todas.  Aguardem novas informações.