A estátua que dá boas vindas aos estudantes da Cidade Universitária de Petrolina, onde se concentram importantes instituições de ensino, como a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e a Universidade de Pernambuco (UPE), foi restaurada. O São João Apocalipse está de volta ao lar, a obra foi instalada na rotatória da Avenida Cardoso de Sá, nesta quarta-feira (21). O investimento feito pela Prefeitura de Petrolina foi superior a R$ 9 mil.

Em Petrolina desde 1972, a obra sofreu com a ação do tempo e de vândalos. Além de pichações, a estátua foi danificada em diversos pontos. Devido aos danos foi feito um trabalho de recuperação das falhas, solda e pintura. Em breve, a rotatória na qual ela foi instalada também vai ganhar uma iluminação diferenciada para realçar o monumento. “É um compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho valorizar os monumentos de Petrolina que embelezam e contam um pouco de nossa história, a exemplo deste e do Cruzeiro da Praça do Galo, Integração, entre outros”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

O monumento mede 3,5 e foi esculpido em bronze por Deocleciano Martins de Oliveira. O artista e desembargador, fez os doze apóstolos e presenteou cidades ribeirinhas, com intuito de levar sorte. Juazeiro (BA) recebeu duas: João Batista e Tiago, que, segundo a Bíblia, eram irmãos. Por considerar Petrolina uma cidade irmã, o então prefeito Américo Tanuri presenteou a cidade vizinha com a estátua de São João Apocalipse.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui