Premio Excelência de Medicina, o primeiro realizado em 2018, com vários homenageados
Premio Excelência de Medicina, o primeiro, realizado em 2018, com vários homenageados

O Prêmio Excelência de Medicina do Vale do São Francisco que acontece no próximo dia 21 de novembro(quinta-feira), no Hotel Nóbiles Suites Del Rio, a partir das 20 horas, apresenta mais uma novidade. Por ocasião do evento será entregue a Comenda Dr. Giuseppe Muccini a seis profissionais da área de medicina, odontologia e enfermagem da região.  A comenda será concedida a profissionais que realizaram ações concretas para melhorar a saúde da população pública e privada, profissionais com constante atualização cientifica em suas áreas profissionais. Para validar os homenageados, todos os vereadores da Câmara Municipal de Petrolina foram convocados e deliberadamente votaram em seis nomes, que depois de computadas as manifestações, foram escolhidos:

  1. Médico Augusto de Souza Coelho, pela grande contribuição na área de saúde de combate ao câncer
  2. Médico José Carlos Moura, pela introdução da Neurologia e Neurocirurgia na região
  3. Enfermeira Iolanda – pelos grandes serviços prestados ao Hospital Dom Malan
  4. Marco Antônio Gomes – Dentista – Criador da Sociedade dos Dentistas e do centro de Pós Graduação em odontologia de Petrolina
  5. Lucia Giesta –Dentista – uma das criadoras do centro de pós graduação odontologica em Petrolina
  6. Maria do Amparo, médica e uma das pioneiras no ramo de exames laboratoriais e prevenção de câncer uterino na região.

Ainda no evento, profissionais da área de saúde e  clinicas da região, indicados e aprovados por consulta online, também serão contemplados com diploma e troféu.

Sobre  Dr. Giuseppe Muccini,  foi um médico de  referência na história da medicina do Sertão do São Francisco, tendo dirigido as principais unidades hospitalares da região, como o Hospital Dom Malan, em Petrolina ,dirigiu a Santa Casa de Misericórdia  de Juazeiro (BA), fundou um sanatório, participou da criação do Hospital Regional
de Juazeiro e coordenou a instalação do Serviço Médico da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), além de outras ações desempenhadas pelo médico em Petrolina, Juazeiro e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui