Home Sem categoria Adeus Pelé! As últimas horas do velório e como será o...

Adeus Pelé! As últimas horas do velório e como será o enterro de Pelé nesta terça-feira(03) em Santos

2267
0

NELSON ALMEIDA / AFP
Pelé, o rei do futebol, é velado no estádio do Santos, em São Paulo – FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP
O corpo do eterno rei Pelé está  velado no estádio do Santos, Vila Belmiro, São Paulo.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência múltipla de órgãos.

VELÓRIO DE PELÉ AO VIVO

AFP
Velório de Pelé, em Santos – AFP

O velório de Pelé será público, com duração de 24 horas no clube onde o rei forjou boa parte de sua lendária carreira. A casa do ‘Peixe’ vai abriu as portas às 10h e espera uma visitação maciça de torcedores e fãs daquele que muitos consideram o maior jogador de futebol da história.

Várias bandeiras de diferentes tamanhos decoram as arquibancadas: uma com o ‘Rei’ de costas, mostrando a camisa ’10’ que ele imortalizou, e outras com mensagens “Viva o rei”, “Pelé 82 anos” e “Camisa 10 do Santos”.

O acesso ao estádio será permitida de forma “ininterrupta” até as 10h de terça-feira. Depois, terá início um cortejo pelas ruas de Santos, a 75 km de São Paulo, que terminará em um mausoléu da cidade, com um sepultamento reservado para a família.

O cortejo fúnebre passará pela casa da mãe de Pelé, dona Celeste, de 100 anos, que não sabe da morte do filho.

PELÉ CAIXÃO ABERTO

NELSON ALMEIDA / AFP

Pelé, o rei do futebol, é velado no estádio do Santos, em São Paulo – NELSON ALMEIDA / AFP

O corpo do único jogador tricampeão mundial (1958, 1962, 1970) chegou ao estádio por volta das 3h40. O velório é feito com caixão aberto, de forma que o público possa ver o rosto do ídolo.

Seu caixão repousará no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16.000 pessoas nas arquibancadas, informou o clube paulista.

EDINHO FILHO DE PELÉ

filho de Pelé, Edinho (Edson Cholbi Nascimento), 52 anos, foi um dos primeiros parentes a chegar ao velório e participou da solenidade de carregar o corpo do pai.

HOMANAGENS A PELÉ

Nos arredores do estádio, viam-se algumas bandeiras do Santos e do Brasil com faixas ou fitas pretas em sinal de luto. Em outro ponto da cidade, onde fica outro monumento ao ex-atleta, foram estendidas bandeiras com sua imagem.

MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

Pelé, o rei do futebol, é velado no estádio do Santos, em São Paulo – MIGUEL SCHINCARIOL / AFP

“Encantei o mundo com a bola nos pés”, dizia uma delas.

Outras homenagens se sucederam no Brasil, principalmente durante a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo, em Brasília, que começou com um minuto de silêncio em sua memória no Congresso Nacional.

A fachada da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, agora tem uma imagem gigante de Pelé com a camisa da seleção e a palavra “eterno”.

Com informações da AFP