A enfermeira pernambucana Clarice Araújo foi destaque da Revista Cláudia, da Editora Abril, neste mês de maio. Formada pela Universidade Federal de Pernambuco, Clarice hoje atua no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, coordenando equipes que operam na difícil missão de adquirir equipamentos para a criação de novos leitos de UTI.

A homenagem também é alusiva à semana da Enfermagem, comemorada de 12 a 20 de maio, e em reconhecimentos aos trabalhos da categoria no combate à pandemia de Covid-19 que assola todo o mundo.

“A enfermagem, como espinha dorsal do sistema de saúde brasileiro, precisa ser valorizada não apenas com gestos simbólicos de gratidão de uma população refém de uma pandemia, mas valorizada por programas de políticas sociais inclusivas que garantam os direitos fundamentais enquanto trabalhador da saúde. Que este momento sirva de inspiração para que a população e os governos possam entender o papel fundamental da enfermagem na saúde dos brasileiros”, pontua Clarice.(Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui