Home Sem categoria Empresa do Vale do São Francisco recebe Medalha Ouro da Ecovadis

Empresa do Vale do São Francisco recebe Medalha Ouro da Ecovadis

165
0

 A Niagro-Nichirei do Brasil Agrícola, empresa de origem japonesa com sede em Petrolina – PE, recebeu recentemente a certificação Medalha Ouro em desenvolvimento sustentável.

A certificação, considerada uma das mais importantes do mundo no segmento de sustentabilidade, foi concedida pela Ecovadis, entidade com sede em Paris, na França, depois de avaliar itens a exemplo das práticas trabalhistas e direitos humanos, meio ambiente, ética nos negócios e compras sustentáveis. Participaram em 2020, mais de 75 mil empresas de vários ramos de atividades espalhadas em 160 países.

Desde 2016, a Niagro, do grupo Nichirei, vem se destacando com a obtenção da certificação Medalha Prata e através da prática da melhoria contínua, incorporando diversas ações de responsabilidade socioambiental. Entre elas, o diretor superintendente, Junichi Tani, destaca os cuidados com meio ambiente que envolvem práticas adequadas do manejo do solo e água, otimização de processos para produção mais limpa, educação ambiental para os colaboradores e a comunidade.

“São também condutas cotidianas em nossa organização os cuidados com a vida humana por meio de assistência à saúde, esporte e lazer; incentivos para crianças e adultos em vulnerabilidade social; apoio total a agricultura familiar; práticas de ética e direitos humanos como princípio básico e atenção a cadeia de compra sustentável”, ressaltou.

O diretor destacou ainda que agora com a Medalha Ouro, a empresa passa a ser uma parceira confiável para as equipes de compras de mais de 450 organizações multinacionais líderes no mercado e que utilizam os resultados das avaliações da Ecovadis como parâmetro.

De acordo com o diretor adjunto da Unidade Regional do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – URSF/FIEPE, Huberto Costa, a conquista da Niagro representa um significativo avanço para todo o Vale do São Francisco.

“Com assento e participação efetiva no nosso Conselho Empresarial, a Niagro, ao receber essa certificação, torna-se referência mundial elevando o patamar e a força da nossa região e do potencial do seu capital humano, gerando novas oportunidades de negócio e beneficiando a economia local”, concluiu.