Todo o seguimento do entretenimento esteve representado, além de integrantes da AMMA, MPPE, assessoria jurídica da Câmara e a secretaria de Segurança Pública do município, além de colegas vereadores como Gilberto Melo e Alvorlande Cruz.

Em suas redes sociais, a vereadora Maria Elena de Alencar, do PRTB de Petrolina, no sertão pernambucano, comemorou bastante o acordo firmado após a segunda reunião, ocorrida nesta sexta, 25, na Câmara Municipal.

A vereadora havia sido provocada pelo segmento do entretenimento da cidade que estava sofrendo prejuízos com a exigência de terminar as apresentações em bares e restaurantes até a meia-noite, o que vinha inviabilizando o setor, com estabelecimentos fechando e muita gente perdendo empregos e o sustento. Ela reuniu todos com os representantes da Prefeitura de Petrolina e do Ministério Público de Pernambuco.

Artistas, donos de bares e restaurantes, rede hoteleira, taxistas, associação dos garçons,estiveram presentes para firmarem um acordo onde todos saíram ganhado, dentro da legislação que ordena o segmento.

Veja o que diz a vereadora e sua satisfação em ter buscado esse entendimento de um setor que tantos empregos movimenta na cidade.

“Conseguimos mais um avanço nas políticas voltadas para os artistas, músicos, técnicos , produtores, rede hoteleira, taxistas, garçons, fornecedores, etc; assim como para o público amante da noite, com uma significativa Vitória para toda essa cadeia de entretenimento de nossa cidade, uma luta, que nas ações dos nossos Mandatos populares de Vereadora, vimos abraçando desde sempre: que é a valorização dos agentes cultuarias da terra. Portanto, Os horários dos shows dos artistas em bares e restaurantes que estavam tendo que terminar meu-noite, a partir de agora, num acordo pactuado entre a AMMA e a Secretaria de Ordem Publica, poderão alongar-se até as 2 horas da manhã das segundas feira aos sábados . E aos domingos até a meia noite. Claro, ficando evidente o rigoroso cumprimento à legislação no tocante aos 70 decibéis ( volume do som) exigidos na Lei Municipal 2.556/13 e no Decreto 073/14 Um Agradecimento especial aos Secretari@s Executivos Dr Dirceu e Dra Daiane ( Ordem Publica é AMMA) que foram sensíveis aos reclames dessas Clases de profissionais, pelo menos até se evoluir numa possível alteração da Legislação. A luta está apenas começando!Acompanhe nosso vídeo onde destaco essa grande e importante vitória.”(Cinara Marques)

Conseguimos mais um avanço nas políticas voltadas para os artistas, músicos, técnicos , produtores, rede hoteleira, taxistas, garçons, fornecedores, etc; assim como para o público amante da noite, com uma significativa Vitória para toda essa cadeia de entretenimento de nossa cidade, uma luta, que nas ações dos nossos Mandatos populares de Vereadora, vimos abraçando desde sempre: que é a valorização dos agentes cultuarias da terra. Portanto, Os horários dos shows dos artistas em bares e restaurantes que estavam tendo que terminar meia-noite; a partir de agora, num acordo pactuado entre a AMMA e a Secretaria de Ordem Publica, poderão alongar-se até as 2 horas da manhã das segundas feira aos sábados . E aos domingos até a meia noite. Claro, ficando evidente o rigoroso cumprimento à legislação no tocante aos 70 decibéis ( volume do som) exigidos na Lei Municipal 2.556/13 e no Decreto 073/14 Um Agradecimento especial aos Secretari@s Executivos Dr Dirceu e Dra Daiane ( Ordem Publica é AMMA) que foram sensíveis aos reclames dessas Clases de profissionais, pelo menos até se evoluir numa possível alteração da Legislação. A luta está apenas começando!Acompanhe nosso vídeo onde destaco essa grande e importante vitória.👏👏👏👏

Posted by Maria Elena Alencar on Friday, October 25, 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui